O Corinthians não avançou por Lucas Braga, mas está disposto a contratar Soteldo, do Santos.
O que aconteceu
O UOL ouviu que Lucas Braga não foi aprovado pelo Cifut (Centro de Inteligência do Futebol do Sport Club Corinthians Paulista), apesar do aval do técnico Mano Menezes. Pessoas próximas ao atacante, porém, afirmam que foi o Santos quem brecou o negócio.
O Corinthians avisou o Santos que não avançaria por Lucas Braga, mas manifestou o interesse em Soteldo e topa envolver o goleiro Ivan, alvo do Peixe.
O Timão, em um primeiro momento, não tinha Soteldo na pauta. O negócio, agora, é visto como oportunidade de mercado.
O venezuelano foi bem avaliado pelo Cifut e pode custar menos que o Corinthians pensou. O histórico de indisciplina pesava, mas o Timão colheu boas referências sobre o segundo semestre do camisa 10 do Santos.
A ideia do Corinthians seria assumir a dívida do Santos com o Tigres (MEX): cerca de R$ 15 milhões. O valor seria parcelado e não pesaria nos cofres do Timão. O Santos comprou Soteldo por R$ 20 milhões em quatro parcelas e só pagou a primeira.
O Santos gostaria de mais dinheiro além da transferência do dinheiro combinado com o Tigres, mas a queda para a Série B faz o Peixe precisar readequar seu orçamento. E o goleiro Ivan é visto com bons olhos diante da provável saída de João Paulo.
A negociação, então, está de pé. mas ainda longe de um desfecho. Os presidentes eleitos Augusto Melo, do Corinthians, e Marcelo Teixeira, do Santos, terão novas rodadas de conversas nos próximos dias.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.