Topo

Barcelona monta plano para ter argentino que destruiu Brasil em Mundial

Claudio Echeverri, da Argentina, celebra seu gol contra o Brasil Imagem: Alex Caparros - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

17/12/2023 10h45

O Barcelona traçou plano para contratar Claudio Echeverri, promessa do futebol argentino que marcou três gols contra o Brasil nas quartas de final do Mundial Sub-17. A Argentina eliminou o Brasil ao vencer por 3 a 0, em novembro.

O que aconteceu

O técnico Xavi Hernández admitiu interesse do Barcelona em contratar Echeverri, de 17 anos, que atualmente defende o River Plate.

A iniciativa faz parte de uma política do Barcelona de procurar jogadores de destaque pelo mundo e fechar suas contratações o quanto antes, garantindo que a formação do atleta se complete dentro da estrutura do clube.

O Barça é famoso no mundo pela qualidade de suas categorias de base. 'La Masia' é referência em formação de jogadores, mas agregar jogadores jovens egressos de outros países é premissa atual do clube, para não depender apenas de sua base.

Outro exemplo de tal política de futebol foi a compra de Vitor Roque, do Athletico Paranaense, que se apresenta em 2024. Noah Darvich, campeão mundial sub-17 com a Alemanha, e Mikail Faye também são exemplos desse projeto.

Além disso, o interesse na joia argentina reflete a falta de potência financeira para concorrer no mercado da bola por jogadores badalados como Mbappé e Haaland.

Eu o conheço, é um talento, um jogador diferencial. Isto já está com a área de scouting, que manterá contato

Xavi Hernández, técnico do Barcelona

Plano para ter Echeverri

O plano do Barça para ter o jogador começa na história. O carreira construída por Lionel Messi no clube serve como argumento a qualquer jogador do mundo, ainda mais um argentino.

O segundo passo é demonstrar interesse para que o jogador se enxergue no clube. Ao mesmo tempo, firmar posto na disputa pela contratação, já estabelecida no mercado da bola.

A última iniciativa é executar o negócio, e se trata da barreira mais difícil. O River Plate tenta renovar o contrato do jogador, cuja multa rescisória atual é de 25 milhões de euros (R$ 134,5 milhões na cotação atual).

Segundo o jornal 'As', o Barça está disposto a arcar com tal valor para garantir a chegada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Barcelona monta plano para ter argentino que destruiu Brasil em Mundial - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Barcelona