Real goleia com Endrick no estádio, gol de Rodrygo e lesão que preocupa
Colaboração para o UOL, em Aracaju
17/12/2023 18h58
Com Endrick no estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid goleou o Villarreal por 4 a 1 e assumiu a liderança provisória do Campeonato Espanhol, neste domingo (17), pela 17ª rodada.
O atacante brasileiro Rodrygo foi um dos destaques da goleada e balançou as redes. Bellingham, Brahim Díaz e Modric fecharam a conta; Morales descontou para os visitantes.
Relacionadas
Com a vitória, o Real vai a 42 pontos e dorme na liderança de La Liga. O Girona, que tem 41 pontos, joga amanhã contra o Alavés e pode retomar a ponta do campeonato. Já o Villarreal estacionou nos 16 pontos, na 14ª colocação.
A partida também ficou marcada pela lesão do zagueiro Alaba, que foi substituído com dores no joelho. Segundo informações preliminares, a situação preocupa o Real, que verificará a gravidade da contusão após exames de imagem.
Endrick no Bernabéu
De férias na Espanha, Endrick acompanhou a partida das cadeiras do Santiago Bernabéu. Ele esteve acompanhado de sua namorada, a modelo Gabriely Miranda. Durante a semana, o atacante conheceu seus futuros companheiros de Real Madrid e o presidente Florentino Pérez, além de visitar as instalações do clube.
Como foi o jogo
O Real Madrid pressionou bastante nos minutos iniciais e quase abriu o placar com Modric, que acertou no travessão em chute colocado. O Villarreal tentou agredir nos contra-ataques, mas teve dificuldades para encaixar o último passe.
O Real fez 1 a 0 com Bellingham, de cabeça, com passe do inspirado Modric, que jogou como um maestro no meio de campo, conduzindo o time merengue e ditando o ritmo do jogo. Foi o 13º gol de Bellingham no Campeonato Espanhol.
Rodrygo ampliou para o Real no fim do primeiro tempo. O atacante brasileiro aproveitou bate-rebate na área e fez 2 a 0 para os donos da casa, que dominaram completamente o Villarreal. O gol ainda foi anulado pela arbitragem de campo, mas validado após revisão do VAR.
O Villarreal diminuiu o placar com Morales no início da segunda etapa. Ele recebeu em velocidade no meio dos zagueiros do Real e deslocou o goleiro Lunin, colocando os visitantes de volta no jogo.
A esperança amarela durou pouco: Brahim Diaz arrancou do meio de campo, fez fila e marcou um golaço. Logo depois, foi a vez de Modric balançar as redes para coroar uma grande atuação: 4 a 1, fora o baile.