Casão: Se o Fluminense se empolgar porque ganhou assim, perde feio do City

O Fluminense está na final do Mundial de Clubes após bater o Al Ahly por 2 a 0. No Fim de Papo, o colunista Walter Casagrande analisou que, apesar do resultado, o time de Fernando Diniz não fez uma grande partida. Segundo ele, se repetir os mesmos erros na decisão, o Flu pode perder feio para o City, que joga amanhã a outra semifinal.

'Fluminense não fez uma grande partida': "O jogo foi difícil para caramba, foi 2 a 0, mas não foi uma vitória que dá para chegar com moral na final, o Fluminense não fez uma grande partida. O primeiro tempo foi complicado, tiveram vários contra-ataques, alguns com erro de passe final para deixar alguém na cara do gol, outros o cara foi egoísta e acabou sendo travado, o Samuel Xavier tirou uma bola que ia entrar praticamente, o atacante ia chegar. Teve diversas jogadas ali, o Fluminense vacilou em diversos momentos nessa partida. Inclusive, depois do pênalti, que eu achei mandrake, no ataque seguinte o jogador cabeceou cara a cara com o Fábio e jogou na mão dele — foi o ataque depois do pênalti, o cara fez um lançamento de longe, uma virada de jogo espetacular, o jogador entrou na cara do Fábio e cabeceou a bola na mão dele".

'Se empolgar porque ganhou, perde feio do City': "O Fluminense tem que ficar esperto, tem que melhorar muito para encarar o City, caso o City passe amanhã. Se ficar empolgado porque ganhou o jogo do jeito e deixar esses espaços todos para o City jogar, corre um risco de perder feio. Mas, futebol é aquele negócio que eu sempre falo, dá para jogar. Tem jogo? Dá para jogar, só não dá para jogar o jogo que você não vai disputar. Você vai entrar, o juiz vai apitar e você vai jogar, tudo pode acontecer numa partida de futebol, mesmo com essa diferença de qualidade enorme de um para o outro. Mas, friamente, analisando o jogo de hoje, o Fluminense não chega na final de peito aberto como quem fez uma grande partida. Não fez uma grande partida na semifinal".

'Se o Fluminense der esses contra-ataques, levará goleada do City', diz RMP

O colunista Renato Mauricio Prado afirmou que a vitória do Flu foi merecida, mas ponderou que o time de Diniz deixou muito espaço para os contra-ataques. RMP apontou que o problema precisa ser corrigido para a decisão, sob pena de levar uma goleada dos azuis de Manchester.

Assista ao Fim de Papo na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.