Tela gigante, recreação e narguile: a fan zone do Mundial na Arábia Saudita
A Fifa organizou a fan zone do Mundial de Clubes com uma tela gigante, uma grande área de recreação e uma área em que podem ser usados narguiles.
O que aconteceu
O local fica no Al-Arbaeen Park, em Al Balad, região histótica e ponto turístico de Jeddah, na Arábia Saudita. Não são cobradas entradas.
Há uma tela de 8m², com uma arquibancada com almofadas e pequenos sofás no gramado.
Havia a transmissão ao vivo do duelo entre Al-Ettifaq, time comandado por Steven Gerrard, e Al-Taawoun, pelo Campeonato Saudita. A equipe do ex-jogador inglês perdeu por 2 a 0.
Algumas pessoas assistiram ao confronto, mas sem compromisso. Havia pais e mães estavam apenas acompanhando os filhos, que estavam na área de recreação. Vale lembrar que o Al-Ettifaq é de Dammam, enquanto o Al-Taawoun é de Buraida.
Uma grande área da fan zone recebeu totó, futebol de mesa, um gol onde era necessário acertar a bola nos locais determinados, um jogo da velha em tela interativa, e um jogo onde os oponentes ficavam sentados um de frente para o outro e tinham de acertar a bola na "embaixo da cadeira" um do outro.
Em Jeddah há divisões bem concretas entre áreas de fumantes e não fumantes em diversos locais.
Na fan zone, quem quisesse, poderia usufruir do narguile. As peças são alugadas por 50 riyals, cerca de R$ 68.
Os narguiles disponíveis são grandes e foram feitos em uma localidade chamada Aman Yemen. Na área de fumantes, a TV disponível era consideravelmente menor.
O local conta ainda com 11 aparelhos de refrigeração para diminuir os efeitos do calor.
Veja mais imagens
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber
Deixe seu comentário