'Vai ser um Mundialito': Mauro Cezar e Arnaldo detonam novo Mundial da Fifa

Mauro Cezar Pereira e Arnaldo Ribeiro criticaram no Posse de Bola o novo Mundial de Clubes da Fifa. Segundo eles, o torneio entrará em conflito com os interesses dos gigantes europeus e pode acabar se tornando um "Mundialito".

Mauro Cezar: "Quando chegar no período desse torneio de um mês, vai ter que ficar lá mais de um mês, serão alguns europeus durante um longo período, isso vai impactar na temporada seguinte, porque os caras não vão ter férias enquanto os outros times estarão de férias, porque o Mundial vai acontecer ao final das ligas europeias. Imagina: terminou o Campeonato Espanhol e estão classificados Real Madrid e Barcelona; terminou o Inglês, está lá o Manchester City, o Liverpool e o Arsenal que hoje se classificaria pelo ranking, está sempre entre os primeiros. Então, vão três times de cada país e os outros estão de férias, como é que faz? Não tira férias ou tira sei lá quando? Isso vai gerar discussão, a minha dúvida com relação a vingar esse torneio é exatamente essa — vai impactar nas ligas, que é o que dá dinheiro para eles. Alguém acha que a Premier League tem interesse em inflar um produto da Fifa e esvaziar a sua competição? Eu quero ver como é que vai ser para encaixar esse calendário de um mês jogando. Imagina esses times jogando um mês nos EUA? Aí você faz o que, tem que dar férias para os caras. Aí quando tem a Copa do Mundo, isso se repete mais uma vez. Então, você vai ter uma frequência muito grande de uma situação que vai afetar as ligas e isso vai gerar muita discussão".

Arnaldo Ribeiro: "Em tese, o Mundialzão vai ser entre 15 de junho e 15 de julho. Talvez, na cabeça da Fifa, os caras têm um mês de férias. Eles vão dar aos europeus a oportunidade de fazer um torneio de verão, pré-temporada. Vai ser a pré-temporada para os Europeus, como eles fazem normalmente. Nesse período, vários europeus vão aos EUA e à América do Norte e jogam com sub-20, o novo reforço, é uma forma de incluir o Mundial numa espécie de pré-temporada do futebol europeu e talvez as chances dos outros aumentem".

Mauro Cezar: "Aí vira o Mundialito, vem o Roberto Carlos e fala: 'É o Mundialito'. Um Mundialito inchado, mas um Mundialito. Porque para ser Mundial, tem que ser à vera, o couro tem que comer, tem que jogar com time principal".

Arnaldo Ribeiro: "Perfeito, sendo nessa época, dá a possibilidade para os Europeus disputarem como um torneio de verão. Talvez aumente substituição, faça alguma coisa do tipo para ser um Mundialito, porque não faz o menor sentido os caras jogarem um mês inteiro. Como é que vai ser esse hiato entre maio e junho? Fica a impressão que os caras vão jogar esse torneio como se fosse um torneio de verão, como normalmente eles fazem quando vão atuar na América do Norte, antes de começar a temporada para valer para Europa".

Mauro Cezar: 'Se fosse o Fluminense, ia querer todo mundo torcendo contra'

Siga o UOL Esporte no

O Fluminense é o Brasil no Mundial de Clubes? Para Mauro Cezar, essa tese é furada no mundo da bola. Segundo ele, a torcida contra dos rivais pertence ao futebol e faz até bem. O Tricolor joga hoje às 15h (de Brasília), contra o Al Ahly, valendo vaga na final.

Assista ao Posse de Bola na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes