Ingleses ignoram Mundial e torcida do Manchester City é em peso de sauditas
O apoio massivo ao Manchester City, da Inglaterra, na semifinal do Mundial de Clubes veio dos sauditas. A equipe de Pep Guardiola enfrenta os japoneses do Urawa Red e o vendedor vai pegar o Fluminense na final.
O que aconteceu
Os ingleses ignoraram a competição e foram poucos os que compareceram ao King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita.
Uma das entradas do estádio esteve lotada de sauditas que são fãs do clube da Inglaterra. Quase todos vestiam peças do clube inglês. Desde camisa retrô até os famosos cachecóis.
Os ingleses que foram abordados no período em que o UOL ficou no local moravam em Jeddah ou região. A maioria foi ao jogo apenas para assistir. Uma família era torcedora do City, mas dois torciam para o United e um para o Liverpool.
Acho que hoje a maioria vai ser de torcedores sauditas mesmo. Nós amamos o Machester City aqui, há uma conexão Naif
"É uma oportunidade que temos de ver o City de perto. Muitos aqui torcem para clubes da Arábia, mas também para o City", completou Mustafa.
O Fluminense venceu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, e já está classificado à final. O Tricolor aguarda o vencedor deste duelo.
Haaland ovacionado
Haaland foi ovacionado pelos torcedores do City ao aparecer no telão. O atacante foi cortado da lista do Mundial de Clubes.
Ele foi bastante aplaudido e teve o nome gritado pelos presentes. O atacante, De Bruyne e Doku foram cortado hoje da lista da competição.