Barça passa sufoco, mas vence lanterna; Raphinha acaba com jejum de gols
Do UOL, em São Paulo
20/12/2023 17h07
O Barcelona venceu o Almería por 3 a 2 hoje (20), no Estádio Olímpico Lluís Companys, em partida pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol.
Os gols do Barça foram marcados por Raphinha (aos 33 minutos do primeiro tempo) e Sergi Roberto (aos 15 e aos 38 do segundo tempo). O Almería balançou as redes com Léo Baptistão (aos 42 do primeiro tempo) e Édgar González (aos 26 da etapa final).
Raphinha voltou a marcar pelo Barcelona após quase três meses. O atacante passou 12 jogos em branco desde a partida contra o Mallorca, em 26 de setembro. O brasileiro ainda participou de mais um gol do Barça hoje, com assistência para Sergi Roberto.
Com a vitória, o Barcelona alcançou 38 pontos e assumiu a 3ª posição de La Liga, ultrapassando o Atlético de Madrid. O Almería segue na lanterna, com cinco pontos.
Como foi o jogo
O jogo foi marcado por momentos de domínio de posse de bola pelo Barcelona, mas com dificuldade em converter em chances claras de gol.
Raphinha abriu o placar para o Barcelona aos 33 minutos. O brasileiro aproveitou rebote de cabeçada de Araújo em lance de bola parada.
Léo Baptistão empatou para o Almería ainda no primeiro tempo, aos 42. O lance foi anulado inicialmente por impedimento, mas acabou revertido com auxílio do VAR.
Na etapa final, Sergi Roberto marcou dois gols para o Barcelona, aos 15 e 38 minutos. O Almería chegou a balançar as redes com Édgar González aos 26, mas voltou para casa sem pontuar.
Ficha técnica
Barcelona 3x2 Almería
Competição: 18ª rodada do Campeonato Espanhol
Data: 20 de dezembro de 2023, às 15h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, Espanha
Árbitro: Guillermo Cuadra Fernandez
Cartões amarelos: Raphinha, Christensen e Ronald Araújo (Barcelona); Pozo, Lopy e Baba (Almería)
Barcelona: Iñaki Peña; João Cancelo, Araújo, Christensen (Koundé) e Balde; Gündogan, Fermín López (Oriol Romeu) e Sergi Roberto; Raphinha (Lamine Yamal), Lewandowski e João Félix (Ferran Torres). Técnico: Xavi
Almería: Maximiano; Pozo (Mendes), Chumi, Montes, González e Akieme; Lopy, Baba e Ramazani (Embarba); Arribas e Léo Baptistão (Lázaro). Técnico: Gaizka Garitano