Topo

'Se vendo três ou quatro não teria nenhuma ameaça de déficit', diz Casares

Colaboração para o UOL, em Aracaju

20/12/2023 12h00Atualizada em 20/12/2023 15h01

Julio Casares, presidente do São Paulo, falou sobre a situação financeira do clube na atualidade.

O dirigente concedeu entrevista exclusiva ao videocast Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL André Hernan e que estreia nesta quarta, às 10h (de Brasília).

"Tudo há uma explicação, em agosto, que é a janela mais forte de venda, o São Paulo teve sondagens com valores importantes para aquele momento do clube, ou seja, se eu vendo três ou quatros jogadores eu não teria nenhuma ameaça de déficit, mas eu teria a real chance de não ganhar a Copa do Brasil. Naquele momento, nós fizemos a seguinte aposta: vamos buscar um legado esportivo e valorizar esses atletas", disse.

Relacionadas

Casares enfatizou a valorização de atletas que ficaram no grupo e podem ser vendidos por um preço maior.

"Esses quatro jogadores, que não vou mencionar, hoje se eu vender um atleta eu pego o valor dos quatros que estavam me oferecendo em agosto. Então, eu poderia ter realizado um superávit, poderia não ter conquistado o campeonato e, mais, não teria valorizado um jogador que hoje vale três vezes mais do que em agosto. Se você pegar Pablo, Wellington, Beraldo, Diego, esses jogadores tiveram uma supervalorização, são um ativo, um patrimônio do São Paulo. Então, nós pensamos, sim, no São Paulo e foi tudo planejado. Não é surpresa para nós, agora claro que precisamos esperar dezembro terminar, esperar a composição de números, mas foi tudo planejado", afirmou.

"Se eu tiver um déficit de um tamanho pequeno, médio ou grande, eu explico dessa forma que estou explicando. O que será que o torcedor, ou mesmo quem defende a instituição, gostaria: ter um jogador subvalorizado e vendido apenas para tapar buraco de balanço ou enfrentar um balanço negativo para que a gente dê um salto numa valorização de um ativo onde qualquer venda vai ser inquestionável?", explicou.

Casares prometeu que 2024 será o ano da reestruturação da dívida do São Paulo. O presidente ressaltou que o passivo acumulado atrapalha o equilíbrio financeiro do clube.

Com Zetti no gol, Casares escolhe seleção de todos os tempos do São Paulo

Casares diz que contratação de Pato pelo São Paulo não foi um erro e elogia atacante

São Paulo terá déficit financeiro? Presidente do clube explica a situação

Casares fala sobre declarações de James Rodríguez: 'certamente vai nos dar alegria'

O Zona Mista do Hernan estreia na quarta-feira, às 10h, no canal do UOL Esporte no YouTube.

Veja o programa na íntegra:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Se vendo três ou quatro não teria nenhuma ameaça de déficit', diz Casares - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol