O presidente do São Paulo, Julio Casares, comentou a polêmica declaração do meia James Rodríguez de que não sabe se fica no clube em 2024.
Casares concedeu entrevista exclusiva ao videocast Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL André Hernan e que estreou na última quarta (20).
"Quando ele fala que o futebol é dinâmico, é verdade, nós não sabemos o que vai acontecer, se amanhã chegar uma proposta para qualquer jogador, se a proposta for boa, irrecusável, vai acontecer. A mesma coisa é na visão dele, e que ganhou uma proporção porque como não ele está jogando, parece que há um descontentamento. Eu sou testemunha porque estou sempre no CT, ele vai, treina, é um grande profissional, não tenho dúvida que em 2024 ele estará mais adaptado ao sistema tático e a todo o país. É um grande jogador e certamente vai nos dar alegria ainda", afirmou.
Casares explicou que James precisa de tempo para se adaptar ao sistema de Dorival Jr. e ao futebol brasileiro. O dirigente espera que o craque colombiano tenha mais minutos em campo no início da próxima temporada.
"O James chegou num momento que o time estava azeitado numa fase decisiva, a adaptação ao sistema de jogo do técnico leva tempo. Acreditamos que no Campeonato Paulista ele tenha mais chances e mais condições e aí, sim, numa nova formatação, ele já tenha adquirido a consciência do sistema tático do treinado", disse o presidente do São Paulo.
"Todos estão empenhados para que ele nos ajude, acredito muito que ele vai colaborar, porque o calendário no Brasil é muito extenso e muito difícil, não dá para jogar todos os jogos com o mesmo time e aí vai ter espaço. Esse sacrifício vai ter que acontecer com todo o elenco e o Dorival e a comissão técnica têm muito essa competência", acrescentou.
Na entrevista, Julio Casares projetou o "Novo Morumbi" para 2030 e respondeu se o Tricolor terminará 2023 com déficit financeiro. Ele ainda falou sobre o mercado da bola, comentou o interesse de times estrangeiros nas joias do clube e escalou o São Paulo de todos os tempos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.