Mauro Cezar: Diniz deveria mudar escalação do Flu para encarar o City

O colunista Mauro Cezar Pereira analisou no Posse de Bola que Fernando Diniz deveria mudar a escalação do Fluminense na final do Mundial de Clubes contra o Manchester City, hoje (22), às 15h. Segundo ele, se tentar reproduzir o Dinizismo à risca, o Flu corre risco de ser goleado pelo time de Pep Guardiola.

'Diniz deveria rever a escalação para a final': "O City é um time que quer a posse de bola, que marca lá em cima, como é que vai ser? O Fluminense não costuma jogar assim, só se o Fluminense se adaptar e fizer um jogo diferente de suas características normais, que seria um jogo mais fechado, mais cauteloso. Acho bem difícil, a escalação deveria ser revista pelo Diniz para esse jogo, parece que ele vai repetir a escalação, mas acho que valeria a pena ele dar uma pensada num time um pouco mais jovem, um pouco mais forte na marcação, com um ou dois jogadores de velocidade para tentar incomodar quanto tiver oportunidade. Agora, se tentar jogar da maneira habitual, por exemplo, contra o Al Ahly e contra tantos times, dando espaço, é quase um suicídio, fica muito difícil.

'Chance do Fluminense existe só porque é futebol': "Acho curioso também que, nas análises, muito se fala que o City não está no seu melhor momento. E o Fluminense está na sua melhor fase? Já olharam para os últimos jogos do Fluminense no ano? 'Ah, mas estava acomodado'. Sempre tem um atenuante, e contra o Al Ahly, jogou bem? Não jogou bem, jogou mal, o primeiro tempo foi péssimo, o Al Ahly foi extremamente incompetente, poderia ter resolvido o jogo o time egípcio, embora bem treinado, com velocidade saindo da defesa para o ataque, mas quando chegava na hora de concluir, ele perdia as oportunidades. Então, a chance do Fluminense existe só porque é futebol e se fosse outro time sul-americano seria a mesma coisa".

'Faz o que quer': Mauro detona direção do Fla após denúncia contra Gabigol

Siga o UOL Esporte no

Mauro Cezar criticou a direção do Flamengo pela falta de pulso com Gabigol, que foi denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem por tentar "fugir" do exame antidoping. O caso ocorreu no dia 8 de abril desse ano, no Ninho do Urubu.

'Corinthians contratar o Gabigol é um absurdo', dispara Juca Kfouri

Siga o UOL Esporte no

Juca Kfouri criticou a tentativa da nova diretoria do Corinthians de contratar Gabigol. Segundo colunista do UOL, o Timão está afundado em dívidas e não tem cacife para investir no ídolo do Flamengo.

Continua após a publicidade

Assista ao Posse de Bola na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes