Reforços, saídas e renovações: o mercado da bola do Flamengo para 2024
O Flamengo já começou a se movimentar no mercado para montar o time de 2024. Com um nome certo e outros no radar, o Rubro-Negro traça o elenco desejado por Tite para a próxima temporada.
Quem vai chegar
De La Cruz é o primeiro reforço do Flamengo. Jogador e clube chegaram a um acordo e ele fará o pagamento da multa rescisória com os recursos do clube. O Fla espera apenas seu último jogo pelo River Plate para seguir com a operação.
Quem pode chegar
Léo Ortiz segue em tratativas. O zagueiro já se acertou com o Flamengo, mas o clube ainda precisa negociar os valores com o Red Bull Bragantino. A parte financeira é atualmente a única pendência. O clube carioca tenta um meio-termo entre a primeira oferta e o pedido do Massa Bruta.
Matias Viña está negociando. O lateral pertence à Roma, mas está perto de acordo para assinar por quatro anos com o Flamengo. Ele chegaria para substituir Filipe Luís.
Quem volta de empréstimo
Matheus Gonçalves retorna do Red Bull Bragantino. O jogador estava emprestado até o fim deste ano e deve ser opção para Tite.
Quem sai
Filipe Luís se aposentou ao final do contrato com o Flamengo e agora se prepara para assumir um cargo fora do campo. Ele analisa as possibilidades de ficar no Fla ou se juntar a outro treinador na comissão técnica.
Rodrigo Caio vai seguir o futuro longe do Flamengo. O jogador não renovou o contrato, que acaba no fim do ano, e fica livre no mercado.
Quem pode sair
Os goleiros estão no alvo. Santos recebeu sondagens e pode deixar o Flamengo após se tornar a terceira opção na posição.
Hugo Souza recebeu uma procura do Vitória. Ele está emprestado ao Chaves, de Portugal, mas pode retornar ao Brasil. Sem espaço no Flamengo, o jogador vê a possibilidade com bons olhos.
Thiago Maia recebeu sondagens, inclusive do Corinthians. As conversas seguem, mas o jogador não tem pressa em deixar o Flamengo e aguarda uma decisão do clube sobre o futuro.
Matheuzinho também entrou no radar do clube paulista. Ele e Wesley estão visados no mercado e podem sair dependendo da proposta. O Flamengo já admite a busca de um lateral-direito caso perca alguém.
Gabigol entrou no radar do Corinthians, mas disse que fica no Flamengo em 2024. O clube paulista ainda nutre o sonho, mas teria de costurar uma engenharia financeira para conseguir a transferência. O Rubro-Negro confia no contrato em vigor para ter o jogador no ano que vem.
As renovações
A situação de Everton Ribeiro é a que gera mais ansiedade. O Fla, no entanto, acredita esta próximo de um final feliz com o jogador para a renovação do contrato. Inicialmente o clube tinha oferecido um ano enquanto o meia pedia dois.
Há vários interessados no camisa 7, principalmente clubes brasileiros. Entre eles estão o Cruzeiro e o Internacional.
Quem já está certo em 2024 é Bruno Henrique. A renovação ainda não foi anunciada, mas já está acertada há meses. O jogador garante que não há chance de deixar o clube.
Casos com contratos mais longos serão analisados. O clube pretende renovar com Gabigol e Fabrício Bruno. O atacante encaminhou vínculo até 2028 e o estafe considera como acertado, mas o Fla não fez a assinatura do documento. Já o zagueiro recusou uma primeira proposta, mas deve renovar caso não seja procurado com algo mais vantajoso de fora do país.
Canal do Flamengo no WhatsApp
Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
1 comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Jose dos Santos Marques
Diego Ribas e Filipe Luís não deveriam ter saído. Poderiam estar jogando até hoje, como o Marcelo, o Ganso, e o Filipe Melo. O Wesley não pode sair, porque é muito bom e muito superior a Varela e Matheuzinho. O Scarpa é excelente, por que não o contrataram?Gabigol não pode sair, é a alegria da galera e gerador de receitas para o clube. Um bom time começa com um bom goleiro, que o Palmeiras, o Fluminense e o Atlético Mineiro têm, e o Flamengo não tem!! Como rubro-negro, continuo acreditando, apesar da Diretoria!