Santos faz reformulação completa e deve negociar mais de 20 jogadores
O Santos deve vender ou dispensar mais de 20 jogadores nos próximos dias.
O que aconteceu
O Santos faz uma reformulação completa no seu elenco. O clube prevê a saída de mais de 20 atletas.
O Peixe precisa mudar drasticamente a sua folha salarial para a Série B. A direção se vê obrigada a liberar atletas que tinham status de titular neste ano.
Um exemplo é Soteldo, que deve ser emprestado ao Grêmio. Outros titulares que já procuram clubes são João Basso, Dodô, Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo.
Quem deve sair
- Goleiro: Vladimir
Zagueiro: João Basso - Laterais: Cadu, Dodô e Pedrinho Scaramussa
- Meio-campistas: Dodi, Ed Carlos, Ivonei, Jean Lucas, Lucas Lima, Rodrigo Fernández, Vinicius Balieiro e Willian Maranhão
- Atacantes: Allanzinho, Donizete, Lucas Barbosa, Marcos Leonardo, Mendoza, Morelos, Soteldo e Tailson
Quem já saiu
Os contratos de Bruno Mezenga, Camacho, Gabriel Inocêncio, Júnior Caiçara e Luan Dias não serão renovados. Jhonnathan será emprestado ao Água Santa.
Futuro incerto
O Santos ainda não tem definições sobre João Paulo, Joaquim, Lucas Braga e Messias. São quatro titulares deste ano, além de Diógenes, Paulo Mazoti, Zabala e Vinicius Zanocelo.
O Peixe quer o goleiro John de volta e admite negociar João Paulo em caso de boa proposta. O titular, no entanto, quer ficar. Joaquim está nos planos, porém, o zagueiro está em alta no mercado e deve receber ofertas. A continuidade de Messias depende do êxito por reforços.
O atacante Lucas Braga, a princípio, está nos planos de Carille. O técnico também gosta do meio-campista Vinicius Zanocelo, que retorna de empréstimo ao Fortaleza, e vai avaliar sua permanência.
Os goleiros Diógenes e Paulo Mazoti e o zagueiro Zabala estouraram a idade da base e têm pouco espaço. O Santos vai decidir se continua com eles ou se busca empréstimos.
Quem deve ficar
O único confirmado até agora é Tomás Rincón. O capitão venezuelano aceitou uma redução salarial e vai renovar o contrato com o Santos.
O Santos negocia acordos com os atacantes Furch e Maxi Silvera. Os dois, em um primeiro momento, toparam ganhar menos na Série B para continuar.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberO zagueiro Luiz Felipe deve ser reintegrado após empréstimo ao Atlético-GO. Os zagueiros Alex e Jair, os laterais-esquerdos Felipe Jonatan e Kevyson, volante Sandry, o meia Miguelito e o atacante Weslley Patati estão nos planos.
Reforços próximos
- Hayner: o lateral-direito 28 anos disputou a última temporada pelo Coritiba e chegaria emprestado pelo Azuriz.
- Igor Silva: o lateral-direito de 27 anos viria emprestado do Lorient (FRA).
- Jorge: o lateral-esquerdo de 27 anos viria emprestado pelo Palmeiras. O rival pagaria parte dos salários.
- Otero: o meia de 31 anos está livre no mercado após passagem pelo Aucas (EQU).
- Pedrinho: o atacante de 24 anos deve ser emprestado pelo Lokomotiv Moscou (RUS) ao Santos. Ele estava no América-MG.
- Willian Bigode: o atacante de 37 anos deve ser emprestado pelo Fluminense ao Santos.
Reforços em negociação
- Gil: o Santos negocia com o zagueiro de 36 anos, ex-Corinthians. Há outras equipes do Brasil interessadas, mas pesa a favor do Peixe a boa relação com o técnico Fabio Carille.
- Giuliano: o Santos está confiante pela contratação do meia de 33 anos, também ex-Corinthians. O atleta analisa outras propostas.
- Diego Pituca: o Santos tem pré-contrato assinado, mas o salário foi combinado durante a Série A e é incompatível com a Série B. O Peixe tentará novo acordo.
- John: o Santos tem interesse no goleiro que está emprestado ao Valladolid (ESP). O contrato não tem cláusula de retorno, e os espanhóis teriam que autorizar a devolução. O acordo não é fácil.
Deixe seu comentário