O presidente do São Paulo, Julio Casares, escalou sua seleção de todos os tempos com Zetti no gol. O dirigente colocou Telê Santana no comando do time e deixou Muricy Ramalho como assistente técnico.
Casares concedeu entrevista exclusiva ao videocast Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL André Hernan e que estreou na última quarta (20).
Assim ficou o São Paulo de todos os tempos escalado por Casares: Zetti; Cafu, Oscar, Darío Pereyra e Serginho; Pita, Gerson e Pedro Rocha; Muller, Raí e Careca.
"O Telê sempre priorizou jogadores de muita qualidade, vamos imaginar Muller, Raí e Careca na frente. No meio o Gerson da década de 70, um maestro, o Pita e o Pedro Rocha. E depois uma zaga com Oscar e Darío Pereyra, com a força do Cafu e do Serginho e a experiência do Zetti. O Muricy dando bronca, e o Telê só dizendo 'vamos jogar bola, sem bater, vamos priorizar o futebol bonito'", explicou.
Maior ídolo do São Paulo
Embora tenha deixado Rogério Ceni no banco de sua seleção, Casares enalteceu o goleiro-artilheiro como maior ídolo do São Paulo. Pelo Tricolor, Rogério disputou 1237 jogos e marcou 131 gols — 61 de falta, 69 de pênalti e um com bola rolando.
"O Rogério simboliza uma coisa muito grande. Primeiro, foi um goleiro que jogou muito tempo no São Paulo, o Raí jogou menos, os dois campeões do mundo, um em 92 e o outro em 2005. Só que o Rogério, além da liderança, fez gols como goleiro batendo recordes. Essas diferenças levam o Rogério a um status diferente. Agora, o Raí, que é o terror do Morumbi, é um cara que está realmente no coração da instituição", afirmou Casares.
Na entrevista, o presidente do São Paulo projetou o "Novo Morumbi" para 2030 e respondeu se o clube terminará 2023 com déficit financeiro. Ele ainda falou sobre a contratação de Pato, comentou as declarações polêmicas de James Rodríguez e o interesse de times estrangeiros nas joias do Tricolor.
Calleri, Beraldo e Pablo Maia ficam? Julio Casares detalha o mercado do São Paulo
Presidente do São Paulo sonha com 'novo Morumbi' no ano do centenário
Casares diz que contratação de Pato pelo São Paulo não foi um erro e elogia atacante
São Paulo terá déficit financeiro? Presidente do clube explica a situação
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber
Deixe seu comentário