Vai virar leilão: Por que Grêmio deve dificultar Ferreirinha no São Paulo

O São Paulo quer a contratação de Ferreirinha, e o Grêmio quer negociar o atacante, mas nem por isso a negociação vai ser fácil para o Tricolor paulista.

O que aconteceu

Grêmio quer 'a melhor proposta'. O UOL ouviu que os gaúchos têm total intenção de negociar o atacante nesta janela de transferência, mas pretendem fazer o máximo de dinheiro possível com o jogador. O Tricolor gaúcho quer esperar a melhor oferta para liberar Ferreirinha.

São Paulo tem o jogador como aliado no negócio. Ferreirinha vê com bons olhos a saída do Grêmio para o São Paulo. O Tricolor paulista já tem um pré-acerto com o jogador, mas depende da liberação dos gaúchos para que o negócio seja finalizado.

Grêmio não tem pressa, mas contrato força 'deadline'. Os gaúchos têm até o final da janela de transferências para negociar o atacante sem correr o risco de perdê-lo de graça, já que o vínculo do jogador vai até o final de 2024. Ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe no meio do ano.

Chegada de Soteldo facilita. A contratação do ex-santista por empréstimo já foi uma reposição para a iminente saída do atacante.

Sem espaço, Ferreirinha já atraiu interesse do exterior. O atacante já teve propostas do Celta de Vigo (ESP), do Al-Ain (EAU) e de um clube da MLS (Estados Unidos).

São Paulo intensifica contatos

O Tricolor estava focado em outras frentes, mas agora tem Ferreirinha como uma das prioridades. Nas últimas semanas, o clube anunciou as chegadas de Bobadilla e a renovação de Lucas Moura, além de confirmar Luiz Gustavo e Erick como reforços.

Há algum tempo "a bola está com o Grêmio". A frase foi ouvida pelo UOL de pessoas próximas ao atacante. O Tricolor fez seu movimento e aguarda os gaúchos, que não têm pressa na resposta. A ideia são-paulina, como nas demais negociações, é parcelar valores ou envolver jogadores para troca.

Continua após a publicidade
Siga o UOL Esporte no

Canal do São Paulo

Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.