Endrick desembarcou em Madri no dia 15 de dezembro e, além de conhecer dirigentes e torcedores de seu futuro clube, o Real Madrid, comentou em entrevistas sobre o interesse do Chelsea, a possibilidade de jogar com Mbappé e também sobre casos de racismo.
Nos EUA
Antes de embarcar para a Europa, esteve nos Estados Unidos. Ele aproveitou para assistir a um jogo de NBA entre Celtics e Cleveland Cavaliers. Endrick se encontrou e trocou camisas com Jayson Tatum.
Foi na sede de nova patrocindora. Endrick visitou as dependências da New Balance, sua nova fornecedora de material esportivo. Ele será um dos maiores nomes da multinacional.
Foi questionado sobre o treinador Carlo Ancelotti, que está na mira da seleção brasileira. Ele preferiu não dar entrevistas naquele momento, evitando polemizar o assunto.
Na Espanha
Endrick conheceu seus futuros companheiros de Real. O atacante evitou dar entrevistar em um primeiro momento e se encontrou com o técnico Ancelotti no dia 16. O encontro viralizou nas redes sociais e ultrapassou a marca de 50 milhões de visualizações no perfil do Real Madrid no Instagram.
Marcou presença no Santigo Bernabéu e foi ''pé-quente'' para o Real. A equipe venceu o Villarreal por 4 a 1 pela 17ª rodada e assumiu a ponta da La Liga.
Entrevistas
Interesse do Chelsea. "Fui atraído pela Premier League, pela cidade de Londres e pelo fato do inglês ser a língua dominante no mundo. E obviamente o Chelsea é uma marca muito forte, que ganhou duas vezes a Champions League. Mas eu sempre deixei claro para o meu agente que meu sonho era o Real Madrid". The Athletic
Possibilidade de jogar com Mbappé. "O que for melhor para o Real Madrid e para toda o time..., que seja feito. Só quero ser feliz jogando futebol como sempre quis. Obviamente, se eu puder jogar com Vinicius Junior, Rodrygo ou Mbappé, será algo muito bom". The Athletic
Palmeiras é prioridade. "Sei que ainda tenho desafios pela frente no Palmeiras e tenho que cumpri-los ou pelo menos ajudar meu time a chegar ao topo, mas é claro que também estou pensando no Real Madrid". Marca
"Você pode dizer o que quiser e fazer gestos para mim... Não vou me importar e acho que isso vai te deixar com mais raiva. É a melhor forma de combater o racismo." Marca
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.