Cruzeiro de Neymar é destaque fora do Brasil: 'Deixou problemas de lado'
O evento "Ney em alto mar", cruzeiro de Neymar que começou anteontem e vai até amanhã, ganhou as manchetes internacionais: jornais espalhados pelo mundo repercutiram o novo "rolê" do atleta do Al-Hilal, que está machucado.
Lesão... e diversão
Os principais jornais de Portugal, Argentina e França não deixaram de alfinetar o craque. Eles ressaltaram que a contusão não impediu a diversão do brasileiro — que está fazendo sessões de fisioterapia no navio.
Mesmo lesionado, Neymar não perde uma hipótese de se divertir e acaba de embarcar em um cruzeiro de três dias organizado por si e anunciado há meses. O jogador chegou apoiado em uma muleta, tendo mostrado que continua a fazer fisioterapia a bordo A Bola, de Portugal
Com vários shows ao vivo, festas e muita animação, Neymar marcou presença apesar de estar lesionado. Ele deixou seus problemas físicos de lado e embarcou na anunciada viagem de três dias pelo mar. No porto de Santos, recebeu, de muleta, mais de 3.000 pessoas Olé, da Argentina
Chegando mancando a bordo do navio e tendo que usar muleta para caminhar, o internacional brasileiro recuperou todo o vigor e energia na hora de dançar [...] O suficiente para esquecer, por um momento, que não voltará a ver o campo tão cedo Le Parisien, da França
Na Espanha, menos rigor
Dois dos jornais mais importantes da Espanha também noticiaram o "Ney Em Alto Mar": o Sport e o Mundo Deportivo, ambos sediados em Barcelona — cidade do ex-time do jogador.
Os veículos "pegaram mais leve" e priorizaram os vídeos de redes sociais que mostram bastidores do cruzeiro. A lesão, no entanto, não foi esquecida.
É tremendo o que o Neymar montou em seu cruzeiro! E o brasileiro se diverte, sim, mesmo estando gravemente lesionado Sport, da Espanha
Como em todos os anos, Neymar passa as férias de Natal no Brasil com toda a família. Embora, desta vez, o atacante tenha chegado mais cedo do que certamente gostaria devido à lesão Mundo Deportivo, da Espanha
O quadro de Neymar
Neymar tem se livrado aos poucos das muletas, e a orientação dos médicos e dos fisioterapeutas é que ele já comece a apoiar mais o pé esquerdo no chão.
O jogador embarcou no navio usando apenas um apoio e não mais o par, adotado a partir do rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo, durante a derrota da seleção brasileira para o Uruguai, em outubro.
Nos últimos dias, Neymar já tinha aparecido com uma muleta só e também publicou vídeos em que gritava de dor durante o trabalho de fisioterapia.
O jogador levou para o navio o equipamento de fisioterapia. Em termos práticos, ele faz compressão e gelo no local. O uso nos clubes é comum.
O que vai acontecer no cruzeiro
O navio com Neymar, vários parças, celebridades e anônimos teve o período de embarque na terça (26), no porto de Santos.
A programação vai durar até sexta-feira, prevendo uma parada em Búzios (RJ).
Vários artistas estão convidados e farão shows, como Péricles, Belo, Suel, MC Livinho e muitos outros.