Corinthians: Augusto evita rusga, mas se irrita com Duilio em transição
O presidente eleito Augusto Melo ficou irritado com Duilio Monteiro Alves durante a transição no Corinthians.
O que aconteceu
Melo imaginou uma transição tranquila, mas se decepcionou com ao menos duas decisões. Augusto só tomará posse oficialmente no dia 2 de janeiro.
Augusto se surpreendeu com o caso de Gabriel Moscardo, que vai reforçar o PSG (FRA). O contrato tem cláusula de saída por R$ 90 milhões.
O presidente eleito não entende como o Corinthians não renovou o contrato e mudou os termos para ficar com o volante titular aos 18 anos. A nova gestão afirma que ficou de mãos atadas.
O novo mandatário também se estressou com o anúncio da EZZE Seguros como patrocinadora. A empresa pagará R$ 11 milhões para estampar as costas da camisa.
Augusto disse que soube quando já estava assinado e que o valor poderia ter sido maior. Havia um combinado da atual gestão informar o novo mandatário sobre qualquer acordo.
O presidente está decepcionado, mas evitou levar os temas ao público para não prejudicar a transição. Ele deve falar mais depois da posse.
Pessoas próximas a Duilio dizem que ele "faz muito" ao trazer o opositor para o dia a dia antes de dezembro. E que as "melhores decisões" serão tomadas até o último minuto da sua gestão.