Grêmio avança por Funes Mori e sonda goleiro ex-Boca Juniors
O Grêmio avançou na contratação de Rogelio Funes Mori e sondou a situação do goleiro Andrada, que passou pelo Boca Juniors.
O que aconteceu
A primeira oferta gremista ao Monterrey (MEX) pelo atacante foi recusada, mas uma nova investida foi bem recebida pelo clube. O comando da equipe já admite liberar o atleta para o Grêmio.
Agora, o Tricolor parte para conversar diretamente com o jogador e tentar persuadir ele a atuar no Brasil. Funes Mori é ídolo do Monterrey e tem vínculo por lá até o meio do ano que vem.
A expectativa é que o acordo avance nos próximos dias. O ataque é prioridade para reforçar o time de Renato Gaúcho, que perdeu Luis Suárez.
Outra posição considerada relevante é goleiro. Um jogador com status de titular deve ser contratado para 2024.
Sem sucesso nas investidas por Cássio e João Paulo, o Grêmio chegou a sondar o goleiro Santos, que atualmente negocia com o Fortaleza e deve deixar o Flamengo.
Atrás de alternativas, recentemente o clube gaúcho entrou em contato com o estafe de Esteban Andrada, que também defende o Monterrey.
A resposta do estafe foi positiva e a negociação poderá avançar caso a direção gremista defina o nome dele como ideal, algo que ainda não aconteceu. Andrada passou pelo Boca entre 2019 e 2021.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.