Topo

Rodrigo Caetano explica por que recusou convite do Corinthians

Para o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, a arbitragem está pressionada nos jogos do clube Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/12/2023 16h00

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, confirmou que foi procurado pelo Corinthians e ficou balançado com a chance de trabalhar no clube em 2024. No entanto, o executivo optou por seguir no Galo.

O que ele disse

Eu tive realmente uma consulta pelo presidente Augusto Melo e pelo Rubão também. Obviamente deixa qualquer profissional balançado, um dos maiores clubes do mundo, mas tenho contrato com o Galo. Por mais que não tenha multa rescisória a partir de janeiro, tem toda uma questão minha envolvida com Belo Horizonte e com o Galo, as pessoas que assumiram a gestão do Galo, o presidente também. Por mais que tenha sido algo que balançou, a minha opção foi pela continuidade do contrato nesse momento. Em momento algum a gente abriu negociação para que não tivesse efeitos de qualquer negativa para qualquer um dos lados, mas me sinto extremamente honrado pelo nome ser lembrado Rodrigo Caetano, em entrevista ao Seleção sportv.

Foi um contato que tive com os novos gestores do Corinthians, mas tenho contrato e minha opção foi continuar o contrato com o Galo, dar sequência no trabalho que venho fazendo nos últimos três anos. Mesmo com essas conversas, nunca me afastei do planejamento do Galo para 2024, esse é meu compromisso profissional e moral. Enfim, foi por isso, uma questão contratual e pessoal. Lamento hoje não poder dar esse novo passo, mas me sinto extremamente valorizado, honrado, reconhecido e acarinhado pelo Galo, pela torcida, imprensa, funcionários. Por tudo isso, optei seguir no Galo e em Belo Horizonte Rodrigo Caetano.

O que aconteceu?

Augusto Melo, novo presidente do Corinthians, via Caetano como o melhor nome no mercado. O diretor de futebol gostou do convite, mas avisou o Corinthians que vai ficar no Atlético-MG no ano que vem.

Rubens Gomes, o 'Rubão', foi a segunda opção e será o futuro diretor de futebol do Corinthians. Ele que negociará as contratações para o time de 2024.

A nova gestão do clube já fechou com quatro reforços: o zagueiro Félix Torres e o lateral esquerdo Diego Palacios — ambos equatorianos —, o meio-campista Raniele, que estava no Cuiabá, e o lateral esquerdo Hugo, do Goiás.

Canal do Corinthians no WhatsApp

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rodrigo Caetano explica por que recusou convite do Corinthians - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Corinthians