Barça lidera corrida por Estevão, mas Palmeiras não tem pressa para vender
O Barcelona é o favorito para fechar a contratação de Estevão, meia-atacante de 16 anos que é a estrela do Palmeiras no time que disputará a Copinha. No entanto, o Alviverde não tem pressa para fechar a negociação.
O que aconteceu?
O Alviverde quer acompanhar o desempenho do jogador como protagonista na Copinha. A expectativa é que ele se desenvolva ainda mais durante 2024 para ajudar o elenco principal e o técnico Abel Ferreira.
O Barcelona lidera a corrida pela contratação da joia. Manchester City, Manchester United, Arsenal, Chelsea e PSG foram outros clubes que sondaram o Palmeiras pelo atleta.
Segundo o jornal Mundo Deportivo, o empresário de Estevão se reunirá com o Barcelona na semana que vem. André Cury — mesmo empresário que fechou a venda de Vitor Roque ao Barça — aproveitaria sua viagem para a apresentação do ex-Athletico-PR para tratar sobre a negociação de Estevão.
Classificação e jogos
Estevão quer o Barcelona. Em outubro, o jovem deu entrevista ao Mundo Deportivo e revelou qual é o seu maior sonho: "Jogar no Barcelona, que é um dos melhores clubes do mundo. Nasci vendo Neymar, Messi e Suárez no Barcelona e é esse o sonho que tenho".
A multa rescisória de Estevão é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 321 milhões na cotação atual). O Barça ainda atravessa problemas financeiros, e o bom relacionamento com André Cury é a 'carta na manga' para diminuir o valor da contratação — como foi com a negociação de Vitor Roque.
Mesmo que seja vendido, Estevão terá de permanecer no Brasil até a janela de julho de 2025, quando terá os 18 anos necessários para completar uma transferência internacional.
O jovem atuou até o momento em apenas uma partida como profissional.
"Próximo gênio do futebol brasileiro"
![Estêvão em ação pela seleção brasileira na Copa do Mundo sub-17 Estêvão em ação pela seleção brasileira na Copa do Mundo sub-17](https://conteudo.imguol.com.br/c/esporte/70/2023/11/22/estevao-em-acao-pela-selecao-brasileira-na-copa-do-mundo-sub-17-1700678824852_v2_750x421.jpg)
Estevão se destacou no Mundial sub-17 com a seleção brasileira. Apesar da eliminação para a Argentina, nas quartas de final da competição, ele teve ótimo desempenho: três gols e três assistências em cinco jogos.
O jornal Marca, da Espanha, não poupou elogios ao atleta durante o Mundial sub-17. "Estevão Willian Almeida de Oliveira Gonçalves já se tornou um dos maiores nomes do Mundial Sub-17. A Seleção de Phelipe Leal, que perdeu na estreia para o Irã (2-3), não brilha muito pelo seu jogo, mas, felizmente, tem o grande 'Fenômeno' que surge depois de Vinicius, Rodrygo e Endrick: Estevão Willian".
O jornal As também exaltou o jovem: "Estêvão, mais conhecido como 'Messinho', liderou a Canarinho na vitória por 9 a 0 sobre a Nova Caledônia. O jovem palmeirense marcou um golaço e distribuiu três assistências. Ele é considerado a próxima grande estrela brasileira a ir para a Europa depois de Endrick, que já foi convocado para a seleção principal".
Canal do Palmeiras no WhatsApp
Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
1 comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Domingos Spinelli
Isso é mais do que absurdo. Daqui a pouco os clubes europeus vão contratar jogadores com 12 anos de idade! Ja passou da hora do congresso promulgar uma lei proibindo que qualquer jogador deixe o país antes dos 21 anos de idade. Não conseguimos sequer ver um jogador de potencial por mais de alguns meses. Exemplos não faltam: Vini Jr, Vitor Roque, Endrick, Rodrigo… voltaremos a ver esses jogadores defenderem clubes brasileiros quando tiverem 33, 35 anos.