O Fluminense dominou a votação do El País do Uruguai que premia os melhores do continente na temporada: German Cano foi eleito o 'Rei da América' e Fernando Diniz foi o melhor técnico.
O que aconteceu
Campeão e artilheiro, Cano foi coroado 'Rei da América' em 2023. O argentino marcou 13 gols na campanha do título inédito do Fluminense.
Cano recebeu 167 votos, 67% do total e desbancou De la Cruz e Luís Suárez.
O uruguaio jogou pelo River Plate e em 2024 vestirá a camisa do Flamengo. Já o 'Pistolero', apesar de não ter disputado a Libertadores, fez uma temporada excepcional pelo Grêmio e foi 'exceção' na votação.
Classificação e jogos
Fernando Diniz foi eleito melhor técnico da América com 40% dos votos (101) e ficou à frente de Marcelo Bielsa, treinador da seleção do Uruguai e Lionel Scaloni, técnico da Argentina.
No feminino, domínio brasileiro, com as três concorrentes da votação atuando por aqui.
A 'Rainha da América' é do Inter e tem apenas 17 anos: Priscila ficou com o prêmio da votação, desbancando a campeã da Libertadores Millene, do Corinthians e a experiente Bia Zaneratto, camisa 10 do Palmeiras.
A votação feminina foi apertada: Priscila recebeu 202 votos, apenas três a mais que Millene, atacante das Brabas, que conquistou os quatro títulos possíveis na temporada 2023.
O periódico uruguaio elege anualmente os melhores da América em uma votação com 250 jornalistas e está na 38ª edição do prêmio.
2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Lindon Jonshon Feitosa Lemos
Publicação que deveria ter sido estampada na primeira página do site UOL. Vocês fizeram uma eleição sobre o melhor time é como deu Palmeiras publicaram com destaque. Isso é bairrismo. Admitam que o Fluminense foi o melhor time e Fernando Diniz o melhor treinador.
Marco Aurélio Teixeira
Vitória, Fluminense!