'Pior do que imaginamos', diz Augusto Melo sobre situação do Corinthians
O novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, criticou o estado em que encontrou o clube.
O que aconteceu
Augusto afirmou que a situação do Alvinegro paulista é pior do que imaginava. Ele, que comandará o clube no triênio 2024-26, assumiu oficialmente hoje. Ele iniciou o processo de transição logo após ter vencido André Luiz Oliveira, candidato da situação, nas eleições do final de novembro.
O presidente acrescentou que se deparou com o Corinthians em "profunda desorganização". O atual mandatário citou não só a dívida do clube (que beira R$ 1,6 bilhão contando os valores da Neo Química Arena), como também a "falta de processos e de contratos que não privilegiam o clube".
Passamos pela transição e constatamos que a situação é pior do que imaginamos. Não só pela dívida, mas pela profunda desorganização, falta de processos, contratos que não privilegiam o clube. Augusto Melo, em sua posse
O que mais Augusto Melo disse
Mancha na credibilidade: "A torcida não saberá o que encontramos somente, mas como encontramos. Não é caça às bruxas, é importante instrumento para planejar as ações e conhecer de fato o clube. Lutaremos pela pacificação política do clube pois acima de qualquer divergência está o Corinthians. Se alguém agiu de má fé, vai responder pelos seus atos. A pacificação não significa passar pano para quem manchou a história e prejudicou a credibilidade da nossa marca".
Sem populismo: "Dizem que falo demais, que prometo muitas coisas, que deveria ser mais comedido e menos populista. Isso pode ter ocorrido algumas vezes, sou simples e sem muito traquejo, posso escorrer na sinceridade, mas não é populismo. Acredito no que penso e no que podemos alcançar com respeito e dedicação a essa marca que tanto amo".
Trabalho duro: "Não será possível fazer o que prometemos na campanha? Não, mas teremos que trabalhar mais duro. Podem ter certeza que dedicação é marca da nova gestão. Contamos com o suporte e, por que não, com as críticas dos que querem o melhor para o Corinthians."
Choque de gestão: "Prometi maior choque de gestão da história e hoje estou aqui para confirmar cada linha dessas promessas. Esse processo começa com a contratação de uma grande auditoria. Anuncio a maior empresa de auditoria do mundo: Ernst & Young".
Reforços anunciados: "Quero dar as boas-vindas a três grandes nomes do futebol internacional e nacional: Raniele, Diego Palacios e Rodrigo Garro. Fora esses, terão várias surpresas nessa e próxima semana. O Corinthians será transparente de verdade".
Mandato técnico: "Chega de coleguismo, indicações, o Corinthians será gerido por pessoas honestas, técnicas e capacitadas".