'Negócio da CBF não é o futebol': Milly Lacombe detona bagunça na seleção

Milly Lacombe criticou duramente no UOL News Esporte os vaivéns da CBF em mais uma crise da entidade, agora em torno do presidente Ednaldo Rodrigues, que foi reconduzido ao cargo pelo ministro Gilmar Mendes, do STF. A colunista também desaprovou a ideia de contratar Dorival Jr. para a seleção e afirmou que a CBF precisa ser refundada.

'Essas perguntas precisam ser respondidas': "A CBF não tem critério, qual é o critério para o treinador? A gente concorda que o futebol é um negócio sério demais, seria preciso critério e que esse critério fosse tornado público. O que querem da seleção? Qual o método de jogo da seleção? O que queremos ser em campo, enquanto nação? Essas perguntas precisam ser respondidas antes de sair por aí, aleatoriamente, indo de Ancelotti a Dorival".

'Não é bom para a seleção ter o Dorival Jr.': "Se me perguntam quem deveria ser o técnico da seleção, todo mundo sabe do meu fanatismo pelo Diniz, só não acho que deveria ser ele porque o Fluminense sairia prejudicado. Então, não me peçam imparcialidade aqui, eu acho que ele tem um trabalho a ser feito no Fluminense, mas eu gostaria de ver em campo uma seleção com o Dinizismo. Talvez não vá ser isso, ele precisa de tempo, precisa de jogadores treinando como ele mais tempo, ok. Quem seria o nome, então? Abel Ferreira, que é o cara que mais ganhou, que está fazendo milagres, mágica. Não seria esse o nome? Dorival? Dorival não seria bom para ninguém: não é bom para o São Paulo ter o Dorival; não é bom para a seleção ter o Dorival; e não é um treinador minimamente autoral, é um cara de grupo, ok, mas não é um cara que vai fazer a seleção jogar bonito, assim ou assado, não é o Dorival. Então, não há critério, é tudo aleatório".

'O negócio da CBF não é o futebol': "É tudo uma bagunça, o negócio da CBF não é o futebol. O negócio da CBF é manter o mesmo grupo de homens com poder e riqueza, esse é o negócio da CBF. É aquela velha máxima do Barão de Lampedusa, o autor de O Leopardo, o filme da unificação da Itália - precisa mudar tudo para que as coisas permaneçam como sempre foram. É isso que está sendo feito, querem tirar ou manter o Ednaldo mudando tudo para que as coisas permaneçam como sempre foram. A CBF não tem jeito, precisa ser refundada".

Hernan: CBF ainda não fez proposta, e Dorival planeja o ano no São Paulo

Siga o UOL Esporte no

André Hernan informou que a CBF ainda não fez proposta oficial a Dorival Jr para ser o próximo técnico da seleção brasileira. Segundo ele, o presidente do São Paulo deixou claro para Ednaldo Rodrigues que não cogita perder o treinador.

'Corinthians foi ingênuo': Milly diz que Gabigol nunca quis sair do Flamengo

Siga o UOL Esporte no
Continua após a publicidade

A colunista Milly Lacombe analisou a desistência do Corinthians em contratar Gabigol. Na visão dela, a nova diretoria do Timão se portou de maneira ingênua e foi usada pelo ídolo do Flamengo

Assista ao UOL News Esporte na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes