Salário de base e motivação: por que Santos resolveu apostar em Cazares
O meia Cazares foi anunciado ontem pelo Santos, que vê o jogador como uma aposta.
O que aconteceu
O Santos pagará R$ 50 mil mensais ao jogador, valor equivalente a um destaque da base. O baixo investimento foi um dos fatores fundamentais para fechar negócio.
O departamento de futebol entende que Cazares pode ser um jogador útil agora que está com a "cabeça boa". Com histórico de indisciplina, o Peixe vê o jogador em outro momento: o meia está apegado à religião e se mostrou animado para atuar no clube.
Mesmo sem ter participado da negociação, o técnico Fábio Carille colheu boas informações e entende que, motivado, Cazares pode ajudar. Ele quer voltar a se destacar no futebol brasileiro, como foi quando defendeu o Atlético-MG.
Com contrato apenas até o final da temporada, Cazares ganha a chance de se reinventar e chamar a atenção do mercado. O Peixe vê o jogador como uma espécie de aposta, portanto estabeleceu vínculo curto.
O Santos anunciou até o momento 12 contratações para 2024: o zagueiro Gil, os laterais direitos Aderlan e Hayner, o lateral esquerdo Jorge, os meias Giuliano, Cazares e Otero, os volantes João Schmidt e Diego Pituca, e os atacantes Guilherme, Marcelino e Willian Bigode.
Canal do Santos no Whatsapp
Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.