São Paulo se reapresenta após férias intensas e com 'sombra' da CBF
O elenco do São Paulo se reapresenta hoje após um período agitado de férias. No último mês, o Tricolor paulista teve "vitórias" no Mercado da Bola, mas também se viu diante de turbulências para a nova temporada.
O lado bom
O São Paulo se movimentou e já anunciou três reforços. O volante Luiz Gustavo, o meia Damián Bobadilla e o atacante Erick assinaram para 2024.
Além disso, está prestes a contratar Ferreirinha, principal alvo do time. De acordo com o colunista André Hernan, do UOL, faltam apenas trâmites burocráticos para o jogador de 26 anos deixar o Grêmio para fechar com o São Paulo.
Também acertou a renovação de Lucas, presente de Natal para a torcida, e a de Luciano. Os dois atacantes são peças fundamentais no elenco e estenderam o vínculo por três anos. O zagueiro Ferraresi foi outro que vai continuar no clube, agora em definitivo.
Ainda vendeu o naming rights do Morumbi por R$ 75 milhões. O estádio são-paulino se chamará MorumBIS até 2026, em acordo que vale R$ 25 mi anuais.
O lado nem tão bom...
O chapéu levado por Caio Paulista foi um episódio marcante. O São Paulo tinha tudo certo para comprar o lateral esquerdo, titular do time em 2023, mas viu o acordo com o Fluminense melar e o jogador foi anunciado ontem pelo rival Palmeiras.
O Tricolor ainda enfrenta a sombra da CBF por Dorival. O treinador de 61 anos virou desejo de Ednaldo Rodrigues em sua volta à presidência da entidade. A possibilidade da saída do comandante para a seleção ameaça o planejamento do clube para a temporada.
Também lida com um ruído envolvendo Arboleda. O zagueiro equatoriano, que está negociando uma renovação com o clube, não se reapresenta hoje, embora tenha prometido comparecer no CT na segunda (8). A diretoria do São Paulo ainda estuda se vai ou não multá-lo.
Canal do São Paulo
Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado exclusivamente ao Tricolor paulista no WhatsApp.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.