Fifa, Conmebol e CBF prestam homenagem a Zagallo: ?Lenda?

As entidades do futebol prestaram condolências ao falecimento de Zagallo, na noite de sexta-feira (5). Fifa, Conmebol e CBF emitiram notas exaltando o legado e trajetória do Velho Lobo, único na história a participar de quatro títulos de Copa do Mundo.

O que aconteceu

A Fifa se pronunciou na pessoa do presidente Gianni Infantino e enalteceu a figura de Zagallo como "o homem cujo impacto na Copa do Mundo da FIFA é incomparável".

"Mário Zagallo venceu quatro Copas do Mundo FIFA, como jogador e depois como técnico; mais do que qualquer outra pessoa. Mas o seu legado não pode ser resumido em números. A influência de Zagallo no futebol, e no futebol brasileiro em particular, é suprema", diz um trecho da nota da entidade máxima do futebol mundial.

A Conmebol foi mais sucinta, mas registrou o maior feito da carreira do Velho Lobo:

"A CONMEBOL lamenta o falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo, lenda do futebol e único tetracampeão mundial como jogador, técnico e assistente. Condolências aos familiares e amigos do astro brasileiro", disse a entidade sul-americana.

Já a CBF, além de emitir nota contando toda a brilhante carreira de Zagallo, declarou luto de sete dias em homenagem à memória do último titular de 1958 a falecer.

"A CBF e o futebol brasileiro lamentam a morte de uma das suas lendas, Mário Jorge Lobo Zagallo. A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes