As entidades do futebol prestaram condolências ao falecimento de Zagallo, na noite de sexta-feira (5). Fifa, Conmebol e CBF emitiram notas exaltando o legado e trajetória do Velho Lobo, único na história a participar de quatro títulos de Copa do Mundo.
O que aconteceu
A Fifa se pronunciou na pessoa do presidente Gianni Infantino e enalteceu a figura de Zagallo como "o homem cujo impacto na Copa do Mundo da FIFA é incomparável".
"Mário Zagallo venceu quatro Copas do Mundo FIFA, como jogador e depois como técnico; mais do que qualquer outra pessoa. Mas o seu legado não pode ser resumido em números. A influência de Zagallo no futebol, e no futebol brasileiro em particular, é suprema", diz um trecho da nota da entidade máxima do futebol mundial.
On behalf of FIFA, Gianni Infantino, FIFA President, has made the following statement:
-- FIFA Media (@fifamedia) January 6, 2024
"It is with great sadness that we learn of the passing of one of the true greats, a man whose impact on the FIFA World Cup is unparalleled.
"Mário Zagallo won four FIFA World Cups, as a? pic.twitter.com/IcwKJw08Vg
A Conmebol foi mais sucinta, mas registrou o maior feito da carreira do Velho Lobo:
"A CONMEBOL lamenta o falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo, lenda do futebol e único tetracampeão mundial como jogador, técnico e assistente. Condolências aos familiares e amigos do astro brasileiro", disse a entidade sul-americana.
A CONMEBOL lamenta o falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo, lenda do futebol e único tetracampeão mundial como jogador, técnico e assistente. Condolências aos familiares e amigos do astro brasileiro. pic.twitter.com/xgCzREWErN
-- CONMEBOL.com (@CONMEBOL) January 6, 2024
Já a CBF, além de emitir nota contando toda a brilhante carreira de Zagallo, declarou luto de sete dias em homenagem à memória do último titular de 1958 a falecer.
"A CBF e o futebol brasileiro lamentam a morte de uma das suas lendas, Mário Jorge Lobo Zagallo. A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, decreta luto oficial de sete dias pela morte de Zagallo https://t.co/GJMTjRp9Iq pic.twitter.com/StDeBKl5Km
-- CBF Futebol (@CBF_Futebol) January 6, 2024
Deixe seu comentário