O Internacional se mostrou interessado no volante Thiago Maia e corre por fora enquanto Corinthians e Flamengo não chegam a uma definição.
O que aconteceu
O Corinthians tem conversas mais avançadas que o Inter. A negociação, no entanto, não teve grandes avanços nos últimos dias.
O Colorado observa o entrave e tenta tomar a dianteira. O Inter crê em um final feliz na reta final.
A tendência é a de que a definição sobre o futuro de Thiago Maia aconteça na semana que vem. O Flamengo não se opõe a negociá-lo caso a proposta seja vantajosa.
O volante foi comprado no início de 2023. Ele tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2026.
O Flamengo não tem interesse em uma troca. A princípio, a ideia é faturar com a transação.
Maia tem o aval de Mano Menezes
Thiago Maia tem a aprovação do técnico Mano Menezes. Ele também é bem recomendado pelo Cifut (Centro de Inteligência de Futebol do Corinthians).
O Corinthians quer outro meio-campista para brigar pela titularidade com Maycon e Raniele. Thiago é visto como potencial titular.
Maia se encaixa na busca do Corinthians por jogadores mais fortes fisicamente. O Timão avaliou que tinha atletas técnicos, mas de pouca competitividade no meio-campo, como Cantillo, Renato Augusto e Giuliano.
O clube ficou otimista por uma troca de Thiago Maia e Matheuzinho por Fausto Vera. A negociação ainda não avançou e fez o clube do Parque São Jorge buscar a compra de forma independente, sem envolver outros atletas.
O estafe de Thiago Maia vê o Corinthians com bons olhos. Os agentes prometeram ajudar na liberação junto ao Flamengo.
Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.