Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues evitou o assunto treinador durante o velório de Zagallo na sede da entidade. O dirigente focou apenas no Velho Lobo, a quem se referiu como inspiração quando o assunto é seleção brasileira.
"É um momento importante para que possam, novamente, aproveitar desse legado de vontade e de determinação tanto como atleta, como treinador e torcedor. Que cada um desses atletas possa resgatar o trabalho que Zagallo desenvolveu e para que se inspire nele, para saber que a camisa da seleção brasileira tem que ser uma camisa honrada, abençoada e sempre defendida com muita altivez"
O que aconteceu
Ednaldo compareceu ao velório de Zagallo hoje (7). A cerimônia acontece na sede da CBF, e o corpo está em uma sala ao lado dos cinco títulos mundiais.
O dirigente se esquivou de perguntas sobre o novo treinador da seleção brasileira. Ele, no entanto, já entrou em contato com Dorival Júnior e espera anunciar o acordo nesta semana, como apurado pelo UOL.
Nos últimos dias, Ednaldo demitiu Fernando Diniz. O técnico do Fluminense tinha contrato até o meio do ano, mas deixou a seleção antes do previsto após a negativa de Carlo Ancelotti.
Ednaldo afirmou que "hoje é só Zagallo" ao ser perguntado sobre o tema. A assessoria de comunicação da CBF também avisou antes que o presidente não falaria sobre outros assuntos.
O velório é aberto, e contou com a presença de ex-jogadores, dirigentes e torcedores.
"Zagallo é alegria, né? Sempre. Tanto dentro de campo quanto fora de campo. E uma pessoa com uma personalidade que é transparente e que tantas conquistas trouxe pro futebol brasileiro e que todas essas conquistas estão aqui hoje na CBF e que a gente agradece muito todo o trabalho que ele desenvolveu e que tantas conquistas trouxe pro futebol brasileiro e nesse momento de despedidas é um momento também de homenagem e que o legado dele e a CBF sempre possa estar deixando ativo e nesse momento aqui na CBF, por escolha dele e da própria família, nós queremos confortá-los e tanto a família como também a todos os seus admiradores pelo mundo inteiro".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.