Marcos Braz evita projetar ano do Flamengo, mas diz: 'Entendo as cobranças'

Marcos Braz evitou falar sobre Flamengo no velório de Zagallo, hoje (7), na sede da CBF. O vice de futebol do clube preferiu manter o foco no Velho Lobo, mas admitiu que a torcida está certa em cobrar.

O que aconteceu

Braz apenas comentou que entende as críticas da torcida. Ele foi perguntado sobre reforços e outros temas do Fla, mas pregou foco em Zagallo.

O torcedor não tem que entender nada, tem que cobrar sempre. Eu entendo as cobranças. Entendo o desconforto com o que foi 2023. Mas a gente sempre trabalhou muito. A direção, o presidente Landim, sempre cobrou muito também. Acho que a gente ganhou muito. Em 2023 não conseguimos os resultados que a gente queria, mas trabalhamos para fazer isso em 2024

Marcos Braz

Braz enalteceu Zagallo e disse que gostaria de ter trabalhado com o treinador. Em 2001, no tri do Fla do Carioca, ele estava no gramado, mas ainda não tinha cargo no clube.

"A representação dele é ímpar no futebol mundial. Eu acho que falar do Zagallo em relação aos títulos é redundância. Todo mundo que deve ter passado aqui falou isso. O Zagallo foi uma pessoa que ganhou em todas as fases da carreira. Isso é muito legal, isso é muito importante. Eu acho que isso aí faz a diferença também dele.

Ele era um cara de posição, sempre falava o que pensava. E isso no futebol tem um preço caro. Ele poderia até pagar esse preço porque era gigante, mas poderia também não se posicionar em muitas situações. Eu coloco uma prateleira no futebol mundial. Até outras prateleiras de futebol que passaram aqui, passaram no Flamengo, também ajudaram no futebol brasileiro Mundial, no Carioca. Mas a posição dele, sempre foi um cara claro, direto. Pagou um preço por isso. Com certeza pagou em alguns momentos. Essa é a nossa admiração.

Marcos Braz

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.