Emílio Garcia, gerente jurídico da Fifa, afirmou que a entidade, junto com a Conmebol, quer garantir a autonomia da CBF. A fala foi dita em sua chegada à Confederação.
Estamos aqui para garantir a autonomia da Confederação Brasileira de Futebol, em cumprimento das normas da Fifa e da Conmebol. E vamos manter reuniões com a administração da CBF, com o presidente, já está manhã e vamos seguir monitorando, trabalhando para garantir que a autonomia e a presidência de Ednaldo
O que mais ele disse:
Contentes com a decisão: "Ficamos contentes e aliviados com a decisão do supremo tribunal de justiça que reestabelece o presidente Ednaldo presidente que foi eleito pelo futebol brasileiro, e isto é o mais importante para a Fifa e para a Conmebol".
Eleição legal: "O futebol brasileiro elegeu o presidente Ednaldo e a Assembleia que tem a competência para eleger seu presidente".
Trabalho conjunto: "Isso é basicamente o trabalho que temos hoje e que vamos seguir mantendo com o secretário geral, com o presidente, tanto a Fifa, quanto a Conmebol nos próximos dias"
O que aconteceu:
Representantes da Fifa e da Conmebol vieram ao Brasil para conversar com a administração da CBF.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, havia sido destituído do cargo após o Tribunal de Justiça-RJ, anular o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), acordado entre a entidade e o Ministério Público.
Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu uma liminar restituindo Ednaldo ao comando da instituição.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.