Henry diz que escondeu depressão durante a carreira: 'Vesti capa de herói'

Thierry Henry, de 46 anos, disse que escondeu depressão durante sua carreira vitoriosa no futebol.

O que aconteceu

Durante toda a minha carreira devo ter estado em depressão. Eu sabia? Não. Fiz alguma coisa a respeito? Obviamente que não. Mas me adaptei de uma certa forma. Thierry Henry

O jogador admitiu que teve de lutar contra os seus demônios pessoais para enfrentar seus problemas de saúde mental nos anos em que jogou futebol profissionalmente. Henry teve passagens por clubes como Monaco, Juventus, Arsenal, Barcelona e New York Red Bulls.

Eu sabia disso [problemas de saúde mental] antes, mas estava mentindo para mim mesmo. Estava me certificando de que esses sentimentos não fossem longe demais, coloquei a capa [de herói]. Mas quando você não é mais um jogador, você não pode colocar mais aquela capa. Thierry Henry

"Temos a tendência de correr em vez de enfrentar nossos problemas, é o que fazemos o tempo todo. Tentamos nos manter ocupados, tentamos evitar o problema ou não pensar nele", descreveu para Steven Bartlett em 'The Diary Of a CEO'.

"Fiquei mentindo por muito tempo porque a sociedade não estava preparada para ouvir o que eu tinha a dizer", completou o ex-jogador francês.

Henry também contou que foi o confinamento por conta da pandemia da covid-19 em Montreal, no Canadá, e a separação dos filhos que o levaram a enfrentar seus traumas de infância. "Chorei quase todos os dias sem motivo, as lágrimas saíam", disse.

Ele disse que suas inseguranças começaram na infância, quando seu pai, Antoine, criticava constantemente seu desempenho no campo de futebol.

Deixe seu comentário

Só para assinantes