Presidente do PSG rebate Messi e diz: 'Não precisamos de estrelas'

Após trocar o PSG pelo Inter Miami, Lionel Messi revelou mágoas com o clube francês. CEO da equipe parisiense, Nasser Al-Khelaïfi rebateu o argentino em entrevista à rádio francesa RMC.

O que Al-Khelaïfi disse

Sobre Messi: "Não foi fácil para ele, Kylian (Mbappé) e Neymar também estavam no clube. Tenho um grande respeito por ele, mas se alguém quiser falar mal do PSG depois de sair, isso não é bom. É uma questão de respeito. Ele não é um menino mau, mas eu não gosto disso. Não é só para ele, mas para qualquer um: conversamos quando estamos lá, não quando estamos fora. Esse não é o nosso estilo."

Mudança de filosofia do PSG: "Não precisamos de estrelas. Hoje a estrela é o Paris Saint-Germain. Precisamos de jogadores que respeitem a camisa, que respeitem o clube e que deem tudo por ele."

Comentários de Messi sobre o PSG

Minha saída do Barcelona para Paris não foi uma coisa que eu queria, não queria sair e aconteceu de um dia para o outro. Também demorou um pouco para eu me acostumar com um lugar totalmente diferente, tanto na cidade quanto no esporte, e ficou difícil Lionel Messi, em agosto de 2023

Fui o único jogador da Argentina que não teve reconhecimento em seu clube. Mas é compreensível. Eu estava no país de quem vencemos a final, e foi nossa culpa que eles não tenham sido campeões mundiais Lionel Messi, em setembro de 2023

Mbappé vai renovar com o PSG?

Al-Khelaïfi não escondeu o desejo de estender vínculo com Kylian Mbappé. O atacante francês tem contrato com o PSG até o fim da atual temporada, e declarou que ainda não tomou uma decisão sobre o tema.

É claro que quero que Kylian fique, isso é certo. Ele é o melhor jogador do mundo, e o melhor clube para Kylian é o PSG. Ele está no centro de tudo Nasser Al-Khelaïfi

Continua após a publicidade

Proteção financeira ao PSG em caso de saída: "Kylian é um grande homem, um grande jogador, mas também uma grande pessoa. Como disse após a Supercopa, ele tem um acordo comigo. Fica entre nós, não quero revelar o que há neste acordo, mas existe. Temos um 'acordo de cavalheiros', não é uma questão de dinheiro."

Há prazo para a negociação? "Isso é um feeling. Há muitos jogos muito importantes, peço a todos que nos deixem em paz. Confio nele, nunca vai causar danos ao clube. É da família e quero protegê-lo, como a todos".

Como enxerga o momento do PSG: "A visão desta temporada é construir uma equipe jovem, forte e também francesa. Quando vejo meu time, é um prazer assistir a um jogo. Jogamos um futebol ofensivo. A equipe joga como um time, coletivamente. Defendemos juntos, atacamos juntos. Todos trabalham para os outros, dentro e fora de campo. O clima hoje no CT é magnífico e positivo. Quando vou lá é realmente um grande prazer, é como se estivesse indo para a Disneylândia."

Deixe seu comentário

Só para assinantes