Cleiton Xavier, ex-jogador do Palmeiras, foi solto no início da tarde de hoje pela Polícia Civil de Alagoas após passar a madrugada e a manhã detido pelo não pagamento de três meses de pensão alimentícia de um filho menor de idade.
O que aconteceu
O ex-jogador pagou o valor de R$ 31.600 referente à dívida. Mesmo com o pagamento realizado nas primeiras horas da manhã de hoje, ele teve que esperar pouco mais de cinco horas até o alvará de soltura ser expedido pela Justiça.
A soltura foi confirmada Tribunal de Justiça de Alagoas ao UOL. O ex-atleta passou a noite no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Tapera.
A prisão aconteceu no começo da tarde de ontem na cidade de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. Os valores devidos eram referentes aos meses junho, julho e agosto do ano passado.
A Justiça já havia determinado, em setembro de 2023, que Cleiton realizasse o pagamento da dívida e o não cumprimento resultaria em sua prisão.
Inicialmente, os familiares falaram que ele não estava lá [casa] e tentaram meio que acobertar, mas depois de um pouco de conversa ele se entregou e trouxemos para a delegacia - Daniela Andrade, delegada responsável pela prisão
Acusado de agressão e ameaça
No próximo dia 31 de janeiro, Cleiton Xavier terá que comparecer a uma audiência com o casal que o acusa de agressão e ameaça durante uma confusão em um bar da cidade de São José da Tapera, ocorrida em 2022.
A auxiliar de serviços gerais Maria José da Silva fez um Boletim de Ocorrência, ao qual o UOL teve acesso. Na denúncia aceita pela Justiça, a mulher afirma que o ex-jogador do Palmeiras incitou amigos e a agrediu e ao marido, Jucilanio Silva do Nascimento.
A denúncia foi aceita pela Justiça em fevereiro de 2022 (17 dias depois do B.O.) e está em tramitação desde então.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.