O colunista André Hernan detalhou no De Primeira o interesse do São Paulo no técnico Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, hoje no Valladolid — que também pertence a Ronaldo, peça-chave da negociação.
O que aconteceu
Pezzolano agradou à diretoria do São Paulo na rodada de entrevistas em busca do novo técnico, apurou Hernan. O nome do uruguaio é mais um na mesa do presidente Julio Casares, assim como Thiago Carpini, que também deixou boa impressão.
No entanto, o vínculo de Pezzolano com o time de Ronaldo na Espanha dificulta a negociação, explicou o colunista do UOL. O treinador só tem contrato até o meio do ano, mas o Valladolid é o 4º colocado da 2ª divisão espanhola e tenta voltar à elite.
"Não será fácil", alertou Hernan. Segundo ele, o São Paulo não quer comprar briga com Ronaldo e vai precisar de muita capacidade de negociação para contratar Pezzolano.
O que disse André Hernan
É difícil falar que tem alguém na frente, mas eles gostaram muito de conversar com o Pezzolano. Foi um nome que surgiu de anteontem para ontem, a direção do São Paulo estava com Zubeldía, Pedro Martins, Carpini, e aí surgiu o nome do Paulo Pezzolano — treinador jovem, 40 anos, uruguaio, que fez um bom trabalho no Cruzeiro e está no Valladolid, que é da holding do Ronaldo. A maior dificuldade está aí, a conversa foi muito boa, o São Paulo sentiu o desejo do treinador, o São Paulo se empolgou com o que ouviu dele. Porém, bate na dificuldade de ele ter contrato com o Valladolid.
Quem esteve na reunião sentiu o Pezzolano bastante empolgado, mas também sem querer avançar muito nas conversas pela questão do respeito ao contrato que ele tem. É uma situação que o São Paulo agora vai ter que negociar, ter muita paciência e agora que a notícia já se tornou pública tem que ver como vai se dar a negociação. O São Paulo tem muito receio com a questão do Ronaldo, teve a conversa com o treinador, mas é isso vai pegar agora: o contrato que ele tem com o Valladolid.
Ouvi uma fonte ontem à noite: 'Era difícil o Lucas, o Lucas veio; era difícil renovar com Lucas, renovou; era difícil contratar o James, o James está contratado; era difícil Ferreirinha, Ferreirinha já está treinando com o São Paulo. Vamos trabalhar'. Foi a frase que eu ouvi da fonte, eles estão muito empolgados com essa ideia de trazer o Pezzolano. Não vai ser fácil. André Hernan
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.