Aníbal Moreno explica como gosta de jogar e projeta parceria com Zé Rafael
Aníbal Moreno foi apresentado como o novo camisa 5 do Palmeiras. O argentino de 24 anos explicou como gosta de jogar e já projetou uma parceria no meio-campo com Zé Rafael.
O que ele disse
No Racing era volante central, de 5 somente, mas estou a disposição da comissão técnica na posição que me precisarem. Me sinto confortável jogando de 5, mas vou estar a disposição deles. Aníbal Moreno.
Nesses poucos dias que estou aqui, sei a classe dos jogadores que estão no meio de campo. Zé tem muita técnica, qualidade. Vou saber onde me necessitam e sempre estou à disposição. Zé Rafael, Fabinho, Richard Rios, Atuesta, Menino, tem muita qualidade e tenho que me adaptar a eles também. Aníbal Moreno.
Os valores envolvidos na contratação de Aníbal
O jogador de 24 anos assinou contrato com o Palmeiras até dezembro de 2028.
Classificação e jogos
O Alviverde pagará 7 milhões de dólares (cerca de R$ 34 milhões na cotação atual) de forma parcelada ao Racing, com mais 1 milhão de dólares (R$ 4,9 milhões) por metas a serem cumpridas pelo jogador com a camisa alviverde.
Veja outras falas de Aníbal
Negociação frustrada no meio do ano passado: "Nós estávamos em plena competição da Libertadores, era muito tentador que um clube como Palmeiras lhe busque, mas sou muito comprometido com clube, com meus companheiros. Quis tomar a decisão com tranquilidade porque não dependia só de mim. O desejo de vir foi maior porque se mostraram muito interessados em mim e graças a Deus estou aqui".
Estrutura do Palmeiras: "A estrutura do clube é impressionante, uma das melhores da América. Não conhecia, mas já havia ouvido falar. Me impressionou e vou estar à disposição para tudo. A verdade é que me receberam muito bem".
Mudança de idioma: "Eles me ajudam muito com a linguagem, compartilhamos todos os dias, vou repetir me receberam muito bem, vou aos poucos entendendo o português e me adaptando melhor".
Contato com jogadores do Palmeiras: "Sempre me mantenho em contato com Flaco, Piquerez, Gustavo, sentamos juntos, estão me ajudando muito e seguro vão seguir fazendo e vão me ajudar muito na adaptação".
Abel Ferreira e comissão técnica: "Durante a negociação não pudemos nos falar porque estávamos em meio de competição, creio que foi muito profissional da parte dele. Eles terminaram ganhando o Brasileiro, foi impressionante, e eu estava no Racing competindo. Agora que estou aqui, temos o contato mais próximo e isso que é importante".
Canal do Palmeiras no WhatsApp
Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.