Enquanto Daniel Alves, acusado de agressão sexual a uma mulher de 23 anos, aguarda julgamento preso na Espanha, Neymar pai enviou 150 mil euros (R$ 800 mil) e cedeu um advogado para auxiliar na defesa do lateral.
Responsável pela carreira do maior craque do país, Neymar pai foi de atacante de times pequenos a agente de jogadores.
Quem é Neymar pai?
Assim como o filho, Neymar pai foi jogador de futebol, mas não alcançou nos gramados a fortuna. Entre as atuações de destaque está a pelo Operário na década de 1990 —ele foi fundamental na conquista do Campeonato Mato-grossense de 1997.
A carreira de Neymar pai como jogador de futebol provavelmente seria mais destacada caso não fosse uma adversidade inesperada. Em 1992, o então jogador do União Mogi sofreu um grave acidente de carro. Na ocasião, ele precisou passar por um longo tratamento após uma luxação na bacia. Por isso, ficou sem jogar futebol profissionalmente por quase um ano.
Aposentadoria como jogador profissional aos 32 anos. Depois que se aposentou como jogador, Neymar pai chegou a trabalhar numa empresa de ônibus, como mecânico. Depois, até 2009, quando o filho fez 17 anos, ele foi funcionário da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
A família Silva Santos morou por um tempo num cômodo na casa de um parente na Baixada Santista. No entanto, logo na pré-adolescência, Neymar Junior começou a progredir com sucesso nas categorias de base do Santos.
Neymar pai sempre acompanhou os passos do filho de perto. Foi em 2010, quando Neymar Junior ganhou a primeira boa revisão contratual com o Santos, motivada por um assédio milionário do Chelsea, que ele passou a sentar na mesa com a direção dos clubes e ganhar desenvoltura como um negociador.
Transição para trabalhar como agente. A NN Consultoria foi criada pelos pais de Neymar em 2011 para gerenciar a carreira da então jovem estrela do Santos. Mas, aos poucos, a empresa ampliou seu leque de atuação e conseguiu outros clientes.
Então, nos últimos anos, Neymar pai se tornou um agente de elite no mercado europeu, dialogando de igual para igual com clubes poderosos e outros empresários influentes. No entanto, o grande "case" de Neymar da Silva Santos como agente segue sendo o filho.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.