Real bate Atlético na prorrogação em jogo quente e vai à final da Supercopa
O Real Madrid está na final da Supercopa da Espanha. A equipe de Carlo Ancelotti venceu, na prorrogação, o rival Atlético de Madri após empate em 3 a 3 no tempo normal. O duelo, que acabou em 5 a 3, foi disputado no Al-Awwal Stadium, em Riade, na Arábia Saudita.
Rüdiger (20' do 1ºT), Mendy (30' do 1ºT) e Carvajal (39' do 2ºT) fizeram os gols da equipe vencedora nos 90 minutos — Savic, contra, e Brahim Díaz definiram o marcador no tempo extra. Já Hermoso (6' do 1ºT), Griezmann (37' do 1ºT) e Rüdiger (contra, aos 32' do 2ºT) balançaram as redes pelo Atlético.
O Real aguarda Barcelona ou Osasuna na decisão da Supercopa. A outra semifinal do torneio acontece amanhã, às 16h (de Brasília), no mesmo estádio.
Como foi o jogo
O time de Ancelotti tomou gol cedo, mas Rüdiger e Mendy viraram o jogo já na casa dos 30 minutos. O 1° tempo ainda teve Griezmann deixando tudo igual.
Classificação e jogos
Na etapa final do tempo regulamentar, um gol para cada lado: Rüdiger balançou as redes de novo — mas, desta vez, contra —, e Carvajal decretou o 3 a 3.
A prorrogação acabou com vitória do Real, que marcou com Savic (contra) e Brahim Díaz a poucos minutos dos pênaltis.
Ficha técnica
Real Madrid 5x3 Atlético de Madri
Competição: Semifinal da Supercopa da Espanha
Data: 10 de janeiro de 2024, 16h (de Brasília)
Local: Al-Awwal Stadium, em Riade, Arábia Saudita
Árbitro: Javier Rojas (Espanha)
Cartões amarelos: não houve
Gols: Rüdiger (20' do 1ºT), Mendy (30' do 1ºT), Carvajal (39' do 2ºT), Savic (10' do 2°T da prorrogação) e Brahim Díaz (16' do 2°T da prorrogação) pelo Real Madrid; Hermoso (6' do 1ºT), Griezmann (37' do 1ºT) e Rüdiger (contra, 32' do 2ºT) pelo Atlético de Madri
Real Madrid: Kepa; Carvajal, Rüdiger, Nacho Fernández e Mendy (Camavinga); Tchouaméni (Brahim Díaz), Valverde (Guler), Modric (Kroos) e Bellingham; Rodrygo (Joselu) e Vinícius Jr (Ceballos) Técnico: Carlo Ancelotti
Atlético de Madri: Oblak; Savic, Giménez e Mario Hermoso; Marcos Llorente, De Paul (Witsel), Koke (Galán), Saúl (Nahuel Molina) e Samuel Lino (Rodrigo Riquelme); Griezmann e Morata. Técnico: Diego Simeone
Deixe seu comentário