Santos volta atrás e anuncia a permanência de João Basso

O Santos voltou atrás e anunciou a permanência do zagueiro João Basso.

O que aconteceu

De acordo com o coordenador Alexandre Gallo, o Peixe não havia oferecido a opção de redução salarial ao defensor. A ideia era negociar o empréstimo do jogador por uma temporada.

A situação, porém, mudou. Basso aceitou a redução salarial e fará parte do elenco de 2024. O departamento de futebol levou em consideração a questão técnica e salarial.

Como o UOL antecipou, o Joaquim deve ser negociado. O zagueiro está na mira do futebol nacional e internacional e o Peixe entende que precisa fazer caixa.

Com a queda para a série B, o Santos não conseguirá segurar Joaquim por muito tempo. A expectativa era de negociá-lo apenas no meio do ano, mas a diretoria está avaliando as ofertas.

O zagueiro Jair precisará passar por um trabalho de fortalecimento muscular. Por conta desse tratamento, o atleta 18 anos ficará ausente dos treinos iniciais.

Basso foi um dos titulares do Santos na temporada passada e chamou atenção por sua qualidade e liderança. Grêmio e Arouca buscaram o Peixe pelo empréstimo do defensor.

"Alguns foram escolhas técnicas em função das competições que teremos. O Basso é um grande jogador, nós admiramos muito, profissional. Mas foram escolhas. Não foi dada a ele a opção da permanência por causa de salários"

Alexandro Gallo, coordenador esportivo, em coletiva à imprensa.

Continua após a publicidade

Canal do Santos no Whatsapp

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.