Vasco aponta débito do Fla com funcionários; Rubro-Negro contesta denúncia

A batalha nos bastidores entre Vasco e Flamengo na licitação do Maracanã segue tendo novos capítulos. O mais recente foi a denúncia apresentada pelo Cruzmaltino e que foi rebatida pelo Rubro-Negro.

O que aconteceu

O Vasco apontou que o Flamengo estava com o pagamento de FGTS aos funcionários em atraso, algo que infringe uma das regras estabelecidas no processo licitatório para a exploração do Maracanã nos próximos 20 anos.

O UOL teve acesso ao documento protocolado, que teve como base uma consulta do clube vascaíno ao site da Caixa Econômica Federal:

Essa situação indica que o Flamengo, aparentemente, não está em dia com o pagamento do FGTS de seus funcionários, perdendo, assim, uma condição necessária para sua habilitação no Edital, no item 11.4.1.d3, , o que implicaria em sua exclusão do certame, nos termos do Edital", diz um dos trechos do documento
Trecho do documento protocolado pelo Vasco

O Flamengo, por sua vez, disse não se preocupar com a situação, e que a pendência foi quitada hoje. A nota oficial foi enviada ao UOL:

O Flamengo não está preocupado com a certidão mencionada, já que o débito foi quitado hoje. Era uma discussão jurídica antiga e nossas razões não foram aceitas. Mandaram o Flamengo pagar e o fizemos hoje. Não há qualquer reflexo na licitação. A certidão estava em dia no momento da inscrição e estará em dia hoje. Surgir um débito antigo derivado de uma discussão é algo totalmente normal. Desde que seja pago, não há nenhum problema
Nota oficial do Flamengo

O consórcio do Vasco é formado em parceria com as empresas WTorre e Legends, e apresentou 120 páginas de contrarrazões.

O do Flamengo é em parceria com o Fluminense e apresentou 96 páginas de contrarrazões, algumas citando o consórcio do Vasco.

O terceiro grupo interessado é a Arena 360 de Brasília, que apresentou 10 páginas de contrarrazões.

Continua após a publicidade

O Governo do Estado irá analisar cada uma e informará se algum dos concorrentes está inabilitado somente na semana que vem.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.