Zagueiro do Valencia defende Vini Jr. sobre racismo: ‘Há limites'

O zagueiro Diakhaby, do Valencia, defendeu o brasileiro Vinicius Junior dos constantes casos de racismo sofridos pelo jogador do Real Madrid e da seleção brasileira.

O que aconteceu

Diakhaby falou sobre Vini e o seu estilo provocador, mas ressaltou que provocar não justifica racismo.

"Vinicius é provocador, mas há limites. Se comportar assim no campo não significa que vá permitir ofender a sua raça", disse o jogador.

Diakhaby fala com conhecimento de causa: em 2021, o jogador da Guiné acusou um adversário do Cádiz de ofendê-lo racialmente durante um jogo da Liga Espanhola.

O caso foi arquivado por falta de provas, o que revoltou Diakhaby, que se negou a posar para fotos de uma campanha da La Liga contra o racismo.

O próximo jogo do Valencia é justamente contra o Cádiz, mas o zagueiro não entrará em campo, por estar com a seleção de Guiné para a Copa Africana de Nações.

Quando Vini sofreu racismo no Mestalla, estádio do Valencia, o zagueiro apoiou o jogador brasileiro publicamente.

"Apoio Vinícius contra os insultos racistas que recebeu de alguns torcedores. E espero que meu clube faça o necessário para sancionar fortemente os que cometeram esses atos. Não dizer nada é ser cúmplice", publicou Diakhaby em seu Twitter na época.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.