Thiago Carpini é anunciado como técnico do São Paulo: 'Momento mágico'
O São Paulo oficializou a contratação do técnico Thiago Carpini, que deixou o Juventude no início da tarde de hoje. Ele, que sucederá Dorival Júnior no comando do Tricolor, assinou contrato até o fim de 2024.
O novo comandante chega à capital paulista amanhã e dará sequência na pré-temporada da equipe, que estreia no Campeonato Paulista já no dia 20, contra o Santo André. O elenco estava sendo comandado por Lucas Silvestre, filho de Dorival.
Carpini não é a única novidade do São Paulo. O clube também fechou com o auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli, parceiros de trabalho do agora ex-Juventude.
O técnico de 39 anos ganhou projeção nacional comandando o Água Santa no estadual do ano passado. Naquela campanha, a equipe de Diadema conseguiu alcançar a final e acabou derrotada pelo Palmeiras. Antes disto, ele passou por outros times menores de São Paulo.
O sucessor de Dorival falou ao site oficial do seu novo clube sobre a novidade. Carpini classificou o acerto como um "momento mágico" e se disse preparado para os desafios do Tricolor.
É um momento mágico, me preparei muito para isso. Trabalhar no São Paulo é um sonho realizado, ainda mais em um ano tão importante, de volta à Libertadores. O clube vem de uma temporada vitoriosa, com a conquista inédita da Copa do Brasil, e tem um elenco muito qualificado. Para mim, é uma realização pessoal e profissional Carpini ao site do São Paulo