O Corinthians não foi o único clube que ouviu o nome do atacante camaronês Vincent Aboubakar nos bastidores.
O que aconteceu
O UOL apurou que o atleta também foi oferecido ao Palmeiras e ao Grêmio.
O Tricolor gaúcho gostou da possibilidade de contar com Aboubakar, já que busca um substituto para Luis Suárez. No entanto, não quer entrar em leilão pelo atleta e tem um pé atrás com o intermediário — que não representa o atleta de fato — e está oferecendo o jogador a vários outros clubes.
O Corinthians também analisa a situação do jogador com cautela, já que a forma que ele foi oferecido não convenceu. A preocupação da cúpula alvinegra é iniciar ou avançar em tratativas e depois descobrir "lá na frente" que o jogador nunca teve interesse em jogar no Corinthians ou no futebol brasileiro.
Classificação e jogos
Já o Palmeiras descartou qualquer negociação imediatamente. Aboubakar tem 31 anos e foge completamente das características de reforços que o Alviverde busca no mercado. A prioridade segue sendo a busca por um meia.
O atacante tem contrato com Besiktas até junho de 2025, e o clube turco não teria interesse em deixar o atleta sair sem custos.
Afastado do Besiktas por polêmica
Na última Data Fifa, Aboubakar pediu liberação do Besiktas para viajar a Camarões para ver sua mulher, que estaria doente.
Porém, segundo o jornal turco Fanatik, o jogador estava mentindo. Ele viajou a seu país e depois foi a Paris, para realizar um implante capilar.
Ao realizar o procedimento, ele soube que não poderia cabecear bolas por pelo menos um mês. Para não jogar e correr risco de estragar o implante, ele informou ao Besiktas que sofreu uma lesão.
O clube turco ficou sabendo do caso e afastou o atleta por tempo indeterminado alegando "más exibições e incompatibilidade com a equipe".
Na temporada 2023/24, Aboubakar atuou em 22 jogos, marcou 11 gols e deu 3 assistências.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.