Dirigentes do Flamengo comentam sobre renovação de Gabigol e indicam alvos
Marcos Braz e Bruno Spindel falaram sobre as negociações do Flamengo para 2024. Entre os temas, três nomes que ainda seguem no radar e uma resposta pouco esclarecedora sobre a situação de Gabigol.
Após os títulos de 2022, já estávamos no processo de construção do novo contrato [do Gabigol]. Só que foram negociações difíceis, que se estenderam e estão até hoje. O jogador tem um ano de contrato. A gente analisa a situação dos contratos e dos valores que a gente expôs e estamos conversando Marcos Braz
"É um jogador que, antes de chegar, foi bastante questionado, e que deu super certo. É um ídolo do Flamengo. Tenho certeza que as coisas vão ser resolvidas na hora que tiver se ser resolvida. Gabriel vai estar aqui de coração, como está. E qualquer tipo de questionamento dos empresários se está demorando mais ou menos, vamos resolver depois", completou Braz.
Janela
O vice-presidente de futebol e o diretor executivo deram entrevista coletiva no Ninho do Urubu. Eles afirmam buscar Léo Ortiz, Matias Viña e Luiz Henrique, além de tirar o nome de Evander do radar.
Spindel: "Tem três nomes que todo mundo sabe que o Flamengo tem interesse hoje, que é o Léo Ortiz, Viña e Luiz Henrique. São negociações difíceis, que estão tomando tempo, mas vamos trabalhar da melhor forma possível"
Status: "As negociações, sob pena de prejudicar o processo, não tenho como dar detalhe. O que posso dizer é que são muito difíceis, complicadas. Pode ser que evoluam e tenham sucesso, mas acredito que ainda vão tomar tempo para ser feita de forma responsável e justa."
Braz: "A janela é extensa e, às vezes, um clube não se sente confortável em vender em determinado valor, espera o trânsito da janela para que no meio, ou no fim, tome a decisão. Às vezes, não é o esperado, mas, dependendo do jogador, se avalia. Sempre em conjunto com a comissão técnica. Toda negociação que a gente entra, entra motivado e otimista em contratar. Começa assim. Se tiver dificuldades, vai tentando outros caminhos."
Saídas
Os dirigentes falaram também sobre saídas. O Internacional ainda não enviou proposta oficial por Thiago Maia, mas o Flamengo já sabe do interesse do clube no volante. Com relação ao goleiro Santos, o Fla pediu que ele disputasse dois jogos do Carioca com o sub-20, mas pode não acontecer.
"O Santos tem uma negociação finalizada, fase final de documentação, com o Fortaleza. A maior probabilidade é que o Santos vá para o Fortaleza agora. Não é flexibilizar, é uma decisão técnica do clube que outro goleiro, talvez o Matheus Cunha, dispute os jogos do Carioca enquanto o principal esteja em Orlando", disse Spindel.