Dirigentes do Flamengo contestam Dorival sobre férias de 2022: 'É mentira'
Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor de futebol, concederam entrevista na tarde de hoje (12), após apresentação de De la Cruz como reforço rubro-negro, e contestaram recente declaração de Dorival Júnior, atual técnico da seleção brasileira.
É mentira dele! Por que levou 12 meses para se posicionar? O questionamento foi desde sempre Marcos Braz
O que aconteceu
Os dirigentes disseram ser mentira uma informação que Dorival deu sobre as férias do elenco entre 2022 e 2023. A declaração do treinador foi em dezembro do ano passado, ao "ge".
Na ocasião, Dorival disse que a comissão tinha se posicionado por reapresentação em 19 de dezembro, o que foi negado por Braz e Spindel. Segundo eles, não houve definição do técnico e seus pares.
"A gente tem uma postura que temas tratados internamente, de operação, não se coloca para fora, mas já que ele colocou a questão das férias de 2022... Jamais foi a posição dele e comissão voltar em 19 de dezembro. Esse tema foi debatido com todas as partes, ele participou, a posição da comissão foi de 3 de janeiro. Jamais foi definido, eu e Marcos, no fim das contas, falamos para voltar 26 de dezembro. A decisão de 26 de dezembro foi minha e do Marcos, porque a decisão não foi tomada, e não concordava com 3 de janeiro", disse Spindel.
O período de férias do Flamengo foi contestado pela torcida após a perda da final da Supercopa do Brasil, para o Palmeiras. O duelo aconteceu no fim de janeiro de 2023.
É mentira dele! Por que levou 12 meses para se posicionar? O questionamento foi desde sempre. Vejo essa pergunta em todos os órgãos de imprensa. Sempre colocando nisso. Depois que ganha do Flamengo em uma final, vai se posicionar? Por que não falou antes? O tadinho e o coitadinho, no futebol brasileiro, navegam bem Marcos Braz
O que disse Dorival?
"Nossa comissão técnica não tem nada a ver com essa decisão e, pelo contrário, tinha uma opinião que foi externada em reunião após o título em Guayaquil [da Libertadores]. Nosso desejo era de que os jogadores se reapresentassem no dia 19/12, e com treinamentos durante a semana e folgas sábados e domingos de dezembro, para comemorarem as festas de fim de ano", afirmou, ao "ge", no fim do ano passado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.