Cabem no seu time? Veja jogadores que estão sem contrato no mercado da bola
O mercado da bola está aquecido no futebol brasileiro, com diversos times negociando a compra e a venda de jogadores. Há, no entanto, atletas conhecidos que estão sem clube. Sem contrato, eles são considerados livres e podem assinar de graça com qualquer equipe.
Quem está livre?
Douglas Costa, 33 anos. Ex-Bayern, Juventus e Grêmio, o ponta teve vínculo encerrado com o Los Angeles Galaxy em outubro. Na época, ele chegou a manifestar o desejo de voltar a jogar na Itália, mas ainda segue livre.
Rodrigo Caio, 30 anos. O zagueiro, que acumulou lesões nos últimos anos, deixou o Flamengo no fim do ano passado e procura uma nova equipe.
Alex Teixeira, 34 anos. O meia não teve seu contrato renovado com o Vasco após uma trajetória que durou quase duas temporadas completas.
Alexandre Pato, 34 anos. O jogador não conseguiu se firmar em sua segunda passagem pelo São Paulo e se despediu, na virada do ano, sem deixar saudades.
Wellington Nem, 31 anos. Ele fez parte da campanha que culminou no título do Vitória na Série B, mas não renovou seu vínculo e é mais um atleta livre no mercado da bola.
Arturo Vidal, 36 anos. Ex-Flamengo, o chileno atuou no Athletico nos últimos meses e, com uma lesão no joelho, ficou fora dos planos paranaenses para 2024.
Bruno Peres, 33 anos. Outro que deixou o Athletico recentemente foi o lateral-direito, que acumula passagens por times como Santos, São Paulo e Roma.
Mateus Claus, 29 anos. O goleiro chegou a atuar na titularidade da meta do Bahia durante 2023, mas não estendeu seu contrato e procura um novo clube para defender.
Dalbert, 30 anos. O lateral-esquerdo não encantou o Inter e, nas últimas semanas, chegou a ser sondado pelo Santos, mas as conversas não evoluíram.
Everaldo, 29 anos. Ex-Corinthians, ele viu o América-MG rescindir seu contrato ainda no começo de dezembro após o jogador publicar uma foto sinalizando férias antes do término do Campeonato Brasileiro.
Abel Hernández, 33 anos. O uruguaio deixou o Peñarol na semana passada após marcar 20 gols em 43 jogos no ano passado. No Brasil, Abel já atuou pelo Inter e pelo Fluminense.