Mauro Cezar Pereira criticou no Posse de Bola a declaração de Dorival Jr. de que Neymar é um dos três melhores jogadores do mundo. Na visão do colunista do UOL, o craque brasileiro não faz mais tanta diferença em campo e não é imprescindível nem para o próprio time, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, quiçá na seleção brasileira.
'Dorival falar do Neymar como top-3 é piada': "Ele falando do Neymar como um dos três melhores do mundo só pode estar contando piada. Aí não dá. Essa entrevista é de que ano, Dorival? Foi ontem ou foi há vários anos? O Neymar não passa nem perto de ser um dos três melhores do mundo hoje: uma coisa é o talento natural que ele tem, o que ele consegue fazer com a bola e tal; a outra é o que ele apresenta em campo e hoje nem apresenta nada.
'O Al-Hilal nada de braçada sem Neymar': "Foi contratado pelo time saudita do Al-Hilal, veio jogar pela seleção brasileira, o técnico dele não queria, o Jorge Jesus se manifestou, que era para ele ficar por lá, não estava em condições, ele viajou e ainda deu o azar de se machucar, ainda se machucou e sabe-se lá quando vai jogar. E o mais importante: o time dele nada de braçada na disputa sem a presença dele, ou seja, tecnicamente, ninguém sente falta. Pode sentir falta pelo marketing, ele é midiático de fato, continua sendo, para o bem e para o mal, mas tecnicamente o time não está sentindo a menor falta. Ouso arriscar que se ele voltasse a jogar hoje ou semana que vem, ficaria num belo banco - um banco confortável que os caras têm lá, jogadores caros, compram um banco acolchoado, de grife, era lá que ele ia ficar. Dificilmente ele iria jogar de saída, até que recuperasse um espaço que ele sequer chegou a conquistar".
'Neymar não faz mais a diferença': "Mas é aquela coisa, chegou na seleção, o técnico tem que compor com o Neymar. O Tite era subserviente até, e o Dorival sinalizou que vai ser a mesmíssima coisa. O que é muito ruim, porque o Neymar vai caindo de rendimento, de relevância, vai ficando mais velho, e parece que ele ainda é o cara que faz diferença e, na verdade, não faz. Não por falta de talento, mas por outras razões".
'Vai ter efeito contrário: Arnaldo detona ideia de Dorival de chamar quem atua no Brasil
Arnaldo Ribeiro desaprovou outro aspecto da entrevista de apresentação de Dorival na seleção brasileira: a ideia de valorizar os jogadores que atuam no Brasil. Segundo Arnaldo, a passagem de Diniz pela "Amarelinha" expôs a disparidade dos atletas que jogam aqui para aqueles que atuam na Europa.
Arnaldo Ribeiro: 'Se Carpini der certo no São Paulo, será uma grata surpresa'
Arnaldo destacou que a contratação de Thiago Carpini, de 39 anos, é uma aposta de risco do São Paulo. O comentarista afirmou que Muricy Ramalho, hoje coordenador técnico, terá papel fundamental no trabalho do jovem treinador, que teve passagens de destaque por Água Santa e Juventude em 2023.
Deixe seu comentário