Com show de Galo e Café, Novorizontino vence e elimina Botafogo da Copinha
Com direito a gols de Galo e Café, o Novorizontino cantou mais alto, venceu por 2 a 0 o Botafogo e amargou de vez a campanha dos cariocas na Copinha. O jogo foi disputado no Estádio Doutor José Lancha Filho, o Lanchão, em Franca na noite de hoje.
O resultado deixa os paulistas com vaga garantida na terceira fase do torneio. O time treinado por Eduardo Oliveira, por outro lado, está eliminado.
O Novorizontino encara o Tiradentes-PI na próxima etapa da Copinha. Os piauienses fizeram parte justamente do grupo do Botafogo na fase inicial e venceram, de maneira heroica nos pênaltis, a Chapecoense no início das eliminatórias.
Como foi o jogo
Galo desperta e abre o placar. O Novorizontino marcou logo aos três minutos com Diego Galo. Em cobrança de falta a poucos passos da área, o meia de 18 anos ignorou a barreira, fuzilou a meta de Heitor e estufou as redes adversárias: 1 a 0.
Botafogo tenta, mas não fura. O gol resultou em um recuo por partes dos paulistas, que cederam a bola ao rival e se fecharam no campo de defesa. Os cariocas até martelaram, mas não conseguiram superar o goleiro Scapin até o intervalo.
Café amarga reação. A 2ª etapa começou no mesmo ritmo, e o Novorizontino ampliou o marcador após um contra-ataque iniciado por Lucas Café. O meia acionou Romário, que deu o passe para Enzo fazer um cruzamento açucarado para o camisa 10 — Café deslocou o goleiro, decretou o resultado e amargou a eliminação do Botafogo: 2 a 0.