Diretor do River Plate confirma interesse em Flaco López: 'Faz um tempo'

Enzo Francescoli, diretor esportivo do River Plate (ARG), afirmou, em entrevista à emissora "TyC Sports", que o clube tem interesse na contratação de Flaco López, do Palmeiras.

O que aconteceu

O clube está de olho no atacante palmeirense há algum tempo. O dirigente ressaltou que ainda há tempo para concretizar uma possível negociação.

A chegada de um centroavante é vista como uma "possibilidade" e não como uma "necessidade". Fracescoli disse que o clube está satisfeito com os atletas da posição do elenco: Borja, Colidio e Ruberto.

River Plate perdeu centroavantes titulares de 2023. Em agosto, Lucas Beltrán deixou o clube rumo à Fiorentina. O veterano Salomón Rondón assumiu a titularidade até o fim da temporada; o venezuelano trocou o clube pelo Pachuca (MEX).

Borré era prioridade do River. O dirigente ainda falou sobre a tentativa de repatriar Rafael Borré, que está no Werder Bremen. Francescoli disse que o atacante - alvo de Inter e Corinthians - não jogará no clube de Buenos Aires em 2024.

Flaco López chegou ao Palmeiras em junho de 2022 e não se firmou como titular. De lá para cá, o atacante argentino tem 55 jogos e marcou 10 gols. Ele conquistou quatro títulos: Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), Campeonato Paulista (2023) e Supercopa do Brasil (2023).

O que ele disse

[A chegada de um 9] é uma possibilidade. Temos Borja, Colidio e Ruberto [17 anos, vindo da base], que é um jogador no qual confiamos muito. Não quer dizer que ele vá jogar amanhã, mas já faz parte do elenco e está em um processo. Nós o vemos como parte do ataque do River no futuro. [...] Faz tempo que [Flaco López] nos interessa, mas temos que ver o que vai acontecer -- e temos vários dias para ver o que podemos fazer para ele vir.
Enzo Francescoli, diretor esportivo do River Plate, em entrevista à emissora "TyC Sports"

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.