Corinthians repensa contratação de volante e prioriza reforços de ataque
O Corinthians está repensando a contratação de um volante e prioriza reforços para o ataque.
O que aconteceu
O Corinthians não avançou em negociações por mais um meio-campista e já não tem certeza da necessidade nessa posição. O foco agora é outro.
O Timão não conseguiu contratar Caio Alexandre, Erick, Thiago Maia e Thiago Mendes e só tem Raniele de novidade na função. O setor tem poucas opções.
O técnico Mano Menezes busca solução caseira para brigar por espaço com Raniele, Maycon e Fausto Vera. Gabriel Moscardo vai passar por cirurgia no pé e Roni deve ser emprestado ao Atlético-GO. Meias têm sido observados na "volância".
Se a negociação de Moscardo com o PSG de fato for cancelada, o Corinthians teria o volante em março, diminuindo a urgência por reforço. O estafe do jovem da base diz que o acordo com o clube francês ainda não foi desfeito.
Queremos um meia de chegada e dois atacantes, esse será o nosso foco daqui pra frente
Augusto Melo, presidente do Corinthians, à CNN
Quem pode chegar?
As negociações do Corinthians pelos atacantes Luiz Henrique e Rafael Borré não avançaram. Luiz ainda está em pauta, enquanto Borré deve reforçar o Internacional.
Outra tentativa frustrada foi a de Rollheiser, meia do Estudiantes. O atleta está na mira do Benfica e também foi procurado pelo Botafogo.
O técnico Mano Menezes trabalha junto ao Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) para encontrar alternativas no mercado. Diversos nomes são oferecidos e analisados diariamente.
O Corinthians trouxe seis reforços até agora: os zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres, os laterais-esquerdos Diego Palacios e Hugo e os meio-campistas Raniele e Rodrigo Garro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.